crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Feliz Natal Hoje e Depois e Depois e Todos os Dias

Feliz Natal 2017

Na verdade, dia 25 de Dezembro não é a data correta do nascimento de Jesus. Historiadores acreditam que Jesus tenha nascido entre os meses de Março a Maio, já li teorias de que talvez tenha sido em Outubro. Nessa data era feita uma comemoração ao deus sol e posteriormente associaram a um senhor chamado Nicolau que devido a esta data distribuía presentes às crianças. Então resolveram meio que misturar as coisas e comemorar o Natal na data das festividades ao deus sol. Tanto que muitos dos “rituais” de Natal que conhecemos tem base em festividades pagãs.

Ao longo dos anos o Natal foi perdendo cada mais o significado, mas ainda significa o nascimento de um Rei. Pra mim Natal é todo dia, porque a cada dia Jesus nasce no coração de alguém. E é assim que comemoro o Natal, feliz em saber que ontem, hoje, amanhã e depois, Jesus continuará nascendo em corações ao redor do mundo e transformando vidas.

Entendo que essa época do ano é onde os sentimentos parecem estar a mil. Vejo pessoas ou muito eufóricas ou muito tristes. Acredito que o ideal seja o equilíbrio. O sentimento que te domina é aquele que você alimenta. Se você alimentar a melancolia com pensamentos e lembranças tristes, então é assim que você vai ficar. Se você se alimentar de fé e esperança, então assim ficará.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3:21

Lembro que em minha infância, nessa época de Natal, tinha uma cantata na igreja (eu achava lindo) e depois íamos pra casa de minha avó porque todos estavam lá e no dia seguinte, voltávamos para o almoço. Eu amava essa época e pra mim isso era Natal. Mas o tempo passa e as coisas mudam, Deus recolheu meus avós já há bastante tempo e hoje nosso Natal é diferente, nem a igreja que frequentamos tem cantata. Por um tempo sofri com isso, hoje não mais. Porque a gente se acostuma a mudar os hábitos, e sei que um dia mudará novamente. 

Não fico alimentando esse saudosismo, nem lembranças tristes. Lembro, guardo com carinho, mas sigo olhando para frente.

Já disse aqui que não sou presa a datas (graças à Deus!!), tenho liberdade pra comemorar o Natal até em Março se eu quiser, e não vejo problema ou loucura nisso. Até porque trata-se de um nascimento, festejar um aniversário e como disse ninguém sabe ao certo a data do nascimento de Jesus, então comemore o dia em que Ele nasceu no seu coração, o dia em que você renasceu. Devemos aprender a nos alegrar mais, porque pra entristecer não há dificuldade alguma. Para a alegria por incrível que pareça, ás vezes requer um certo esforço. É importante pensar em coisas boas, pra se alegrar com o bem que o Senhor nos tem feito e não permitir que os problemas tenham um peso maior do que os motivos pra sorrir.

Quero que Deus olhe dentro de mim e veja meu coração alegre, sorrindo apenas por saber que um dia Ele enviou Jesus pra nos salvar. Mais um aniversário, mais um ano se passou e está cada vez mais perto o dia em que Ele vai voltar. 

Desejo à você querido leitor (a), um Natal de paz, alegria, reflexão e amor, hoje, amanhã e depois e depois e todos os dias. 

No Amor de Cristo

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

5 opiniões sobre “Feliz Natal Hoje e Depois e Depois e Todos os Dias

  1. Linda Mensagem !!! FELIZ NATAL e um 2018 super abençoado !!! Graça e Paz !! Estamos aguardando os calendários de 2018 !!

  2. I Coríntios 13 em disse:

    👏👏👏👏

  3. Ana Verlucia Barreto em disse:

    obrigada por todos os posts em 2017. Quero continuar recebendo esse ano também.

    Gostaria que me enviasse, se possível, novamente os calendários 2018, pois não encontrei mais em minha caixa de emails, quando fui imprimir. obrigada

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: