crescercomcristo

Just another WordPress.com site

FECHADO PARA BALANÇO

fechado-para-balanco

É uma boa época pra fecharmos para balanço. Sim, nós…você, eu, todos nós. Se em um dia muitas coisas acontecem, imagine em 365. São muitos acontecimentos, muitos sentimentos, emoções que parecem uma montanha russa. Lembranças, memórias, fatos que ao término do ano, às vezes surgem como um flash em nossa mente. Alguns desejamos e devemos lançar no mar do esquecimento, outros queremos lembrar e levar para a vida toda, os bons como lembrança e os ruins como aprendizado.

Agora é um bom momento para refletir e não levar para o ano seguinte bagagens desnecessárias, peso extra. Se não acrescenta, se não te fez aprender nada, se só trouxe sofrimento…livre-se disso. Apague da memória e se esvazie de coisas ruins que não te levarão a lugar algum. Perdoe e realmente esqueça, a mágoa faz mais mal à quem sente, você se sentirá leve. Pense em coisas boas, planeje o seu próximo ano, tenha idéias, ideais firmes, convicções fortes. Seja mais confiante, otimista, não importa o que dizem à respeito da economia mundial ou as piores perspectivas sobre como anda o Brasil e como estará ano que vem. Importa que ainda que o mundo caia você permanecerá em pé. Porque eu disse? Claro que não, porque DEUS disse. Está lembrado? AQUELE que te criou, que tem todo o poder e autoridade sobre sua vida, pois bem, foi ELE quem disse. Faça a sua humana parte, porque onde você não consegue chegar, onde é impossível tocar, aquela situação onde você só enxerga um grande e intransponível muro, é lá que Deus age. Lembre-se das muralhas de Jericó. Ele ainda derruba muralhas e quebranta corações. Apenas não pare, caminhe, caminhe….por favor, seja CONSTANTE, é isso que faz a diferença.

Se não conseguiu esse ano, não desista ano que vem. Renove-se e prepare-se para novas batalhas, a vida de um soldado é a guerra. Aproveite esse momento para pensar em tudo e já preparar nossas estratégias. Respire fundo, devagar e com calma. Use esse tempo livre para arrumar as gavetas, sabe aqueles papeizinhos de anotações que já não servem mais? Jogue fora, abra espaço para novas notas. Pinte ao menos uma parede da casa de outra cor, faça você mesmo. Vamos renovar o ambiente até visualmente.

2017 vem aí, não fique parado, o ano novo não vai lhe esperar. Que até mesmo entre uma mordida no panetone (sempre sobra do Natal, eu sei) e um gole no guaraná você possa aproveitar para refletir.

Não entre em um novo ano sendo um velho você, pense em tudo que está errado e precisa mudar. Se depende de você, faça, se depende de Deus, ore. Livre-se do pecado que talvez tenha se tornado até um hábito, mas já não combina com você, não tem mais nada haver, livre-se disso.

Um novo ano nos aguarda, não retroceda, se aprendeu algo esse ano, lembre-se de acumular conhecimento e avançar ainda mais ano que vem. Nem todo aprendizado acontece pelo sofrimento, busque aprender e se renovar. Talvez você conheça a história (fictícia – talvez baseada na lenda da fênix) da águia que se renova arrancando suas penas e bico depois de velha. É uma história interessante e motivacional mas não é verdadeira, não há nenhuma comprovação de que a águia se automutile, mas mesmo assim há a troca de penas sem que ela as arranque, isso é verdadeiro, as penas da águia são trocadas uma vez ao ano. Há sim, uma renovação. Sabe o que significa renovar? É o ato de se modificar para melhor.

E aí, o que acham? Vamos aproveitar o momento e fechar para balanço? Entrar 2017 renovados.

No Amor de Cristo

Ana Lucia Salles

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: