crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Playlist 2016

playlist-2016

Alguém aí gosta de música? Som alto, louvor tocando enquanto nosso pensamento vai à lugares onde normalmente não vamos enquanto estamos na correria do dia a dia. Nada impede de ouvir música enquanto se exercita, faz outras atividades, mas meu momento preferido é aquele em que paro só pra ouvir, prestar atenção na letra da música. Aliás é um bom momento pra ouvir Deus falar.

Esse ano de 2016, ouvi louvores variados, gosto dos sotaques diferentes, da musicalidade em si, de sons que às vezes até combinam com o momento em que estamos ou até tem o poder de nos tirar de momentos difíceis porque ouvimos a voz de Deus alí, é como se Deus estivesse nos falando naquele momento.

Ganhei um cd esse ano, e uma das músicas descrevia exatamente a situação em que eu estava e acredite, não era uma situação muito comum. Quando comecei a ouvir, entendi que aquele era um recado e que o fim daquela situação estava próximo. E quer saber? Realmente estava. O cd chegou no momento certo e a música disse o que eu precisava ouvir. O problema chegou ao fim.

E se você quiser ouvir bem alto no carro e as pessoas em volta começarem a te olhar meio estranho como se você fosse maluco, não liga, não se preocupe. Aqui podem até te achar maluco, mas pro céu…você é normal. Fazer o que se somos estrangeiros? Não espere que te entendam.

Vou colocar as letras aqui, caso vocês não conheçam. A Playlist desse ano não é tão óbvia, mas acredito que vão gostar.

Vamos às músicas:

1ª Preto no Branco- Ninguém Explica Deus

clovis-pinho-e-gabriela-rocha-preto-no-branco

Acho que nem preciso explicar não é? A primeira vez que ouvir essa música, pensei “a letra só pode ser do Clóvis” e realmente é. É tão ele, é tão competente no que faz que a gente logo identifica o estilo. Veja que letra linda:

 Nada é igual ao Seu redor Tudo se faz no Seu olhar Todo o universo se formou no Seu falar Teologia pra explicar ou big bang pra disfarçar Pode alguém até duvidar sei que há um Deus a me guardar E eu tão pequeno e frágil querendo Sua atenção No silêncio encontro resposta certa então Dono de toda ciência, sabedoria e poder Oh dá-me de beber da água da fonte da vida Antes que o haja houvesse Ele já era Deus Se revelou ao seus do crente ao ateu Ninguém explica Deus Nada é igual ao Seu redor tudo se faz no Seu olhar oh o universo se formou no Seu falar Teologia pra explicar ou big bang pra disfarçar Pode alguém até duvidar sei que há um Deus a me guardar

E eu tão pequeno e frágil querendo Sua atenção No silêncio encontro resposta certa então Dono de toda ciência, sabedoria e poder Oh dá-me de beber da água da fonte da vida Antes que o haja houvesse Ele já era Deus Se revelou ao seus do Gentio ao Judeu Ninguém explica Deus Ninguém explica Ninguém explica Deus Ninguém explica Ninguém explica Deus E se duvida ou se acredita Ninguém explica Ninguém explica Deus

 2ª Delino Marçal – Deus é Deus

delino-marcal-deus-e-deus

Numa era onde impera o imediatismo e onde as pessoas só se interessam pelo que podem lucrar (não estou generalizando, mas muitos realmente são assim), até mesmo numa amizade, num relacionamento etc. Fico pensando que essa música chegou pra falar o que muita gente não queria ouvir. Que Deus não deixa de ser Deus se Ele não fizer o que foi pedido. Se aproximar de Deus e amá-lo por aquilo que Ele pode fazer é muito muito frágil, não considero amor, apenas interesse.

Já vi uma pessoa se aproximando de outra porque queria uma bala e sabia que a outra tinha. Enquanto ela tinha bala, essa pessoa ficou alí conversando com ela, quando acabou ela simplesmente disse: “Ah acabou sua bala? Vou embora.” Levantou, virou as costas e saiu. Parece uma bobagem não é mesmo? Mas se levarmos isso a outro nível, poderemos chegar a conclusão que o relacionamento desse tipo de pessoa, seja para amizade, seja para relacionamento, seja para trabalho ou o que for, é só na base do interesse.

Vamos à letra:

Minha fé não está firmada Nas coisas que podes fazer

Eu aprendi a te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém Somente dele e mais ninguém

A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, ele é Deus Se não fizer, ele é Deus Se a porta abrir, ele é Deus

Mas se fechar, continua sendo Deus Se a doença vier, ele é Deus Se curado eu for, ele é Deus Se tudo der certo, ele é Deus Mas se não der, continua sendo Deus Não o adoro pelo que ele faz Eu o adoro pelo que ele é Haja o que houver sempre será Deus

 3º Nani Azevedo – Atrai o Meu Coração

nani-azevedo-atrai-o-meu-coracao

Ok, essa não é nova, mas ouvi esse ano mais vezes e por isso ela entra pra minha playlist 2016. É linda não é?

Essa é pra ouvir e cantar junto com o coração aberto pro Senhor.

 Tu és minha vida, Jesus És meu abrigo E a tua vontade, Doce Espírito Meu alimento Sem ti não há valor em mim, sou como um vaso de barro Pronto a ser quebrado para ser o que queres de mim A tua presença é tudo que eu preciso A tua presença é o meu maior valor Atrai o meu coração Atrai o meu coração ÉS tudo o que eu mais quero Atrai o meu coração Atrai o meu coração Eu posso te tocar Eu posso te tocar

 4ª Leonardo Gonçalves – Sublime

leonardo-goncalves-sublime

Ouvi tanto essa música esse ano, mas tanto, tanto…até nos lugares onde ia tocava no rádio. Acho que Sublime foi tocada até no ESPAÇO gente, não é possível!…rs. É, Leonardo e seus famosos melismas esse ano fizeram muito sucesso, nas rádios e é claro na turnê pelo Brasil . Todo mundo esperando aquele trecho do “encontrei o meu lugaaaaaaaaaaar…” …rs. (se bem que com melisma ou sem melisma, o Léo arrasa, canta demais). Muita linda, por isso entra pra play.

 Carros pela cidade Correndo contra o tempo Distantes no vazio Atormentados pelos males De uma era turbulenta e sem alívio E eu anseio Pela noite ou pelo dia Dia sublime, tão sublime E na saudade por alguém que eu ainda não vi Me imagino correndo pra teus braços, ó Pai Eu só quero a calmaria de um lugar Que sopra o vento da paz Guiando às águas tranquilas Sou estrangeiro e vou seguindo para o eterno lar Enquanto eu espero o momento em que vou te encontrar Quando não sei Um dia, eu sei Estarei no meu lugar, no meu lugar tão sublime Jerusalém! Jerusalém! Jerusalém! Jerusalém! Encontrei a calmaria do lugar Que sopra o vento da paz Bem junto às águas tranquilas Sou estrangeiro, mas compreendo que o eterno lar Começa no momento em que vivo para te encontrar Hoje encontrei Em ti encontrei

Encontrei o meu lugar, o meu lugar Encontrei o meu lugar, o meu lugar Encontrei o meu lugar tão sublime

 5ª Cláudia Canção – Eu Cuido de Ti

claudia-cancao-eu-cuido-de-ti

Talvez você já tenha ouvido essa música na voz da Amanda Wanessa também mas a composição é realmente da Cláudia (já li uma entrevista onde ela fala como surgiu a letra), de qualquer forma, é belíssima e forte.

 Quando todos os meus medos já não cabem mais em mim

Quando o céu está de bronze e parece que é o fim

Quando o vento está revolto e o mar não quer se acalmar

Quando as horas do relógio se demoram a passar

Muitas vezes não consigo os teus planos entender

Mas prefiro confiar sem compreender

Eu creio em ti Eu creio em ti Eu olho pra ti E espero em ti

Quando você sente medo, do teu lado eu estou

E é bom que você saiba que eu sinto a tua dor também, nunca se esqueça que o mar posso acalmar

E que eu sei o tempo certo da vitória te entregar

Este tempo é necessário pra te amadurecer

E depois tem novidade pra você

Eu cuido de ti Eu cuido de ti Descansa em mim Comece a sorrir O que eu tenho é bem maior Pois só eu sei do amanhã Então recebe abraço meu, pois da tua vida cuido eu Eu cuido de ti (4x) Eu creio em ti (2x) Eu olho pra ti E espero em ti.

 6ª Sarah Farias – Deixa Eu Te Usar

sarah-farias-deixa-deus-te-usar

Essa música ouvi tanto, acho que o repeat nessa música quase queima meu celular. A letra nos diz uma verdade que talvez seja um pouco dolorosa. Ela diz que Deus quer nos usar apesar de tudo o que passamos. Não é pra esperar cessar o choro, o sofrimento para só então servir ao Senhor. Não é para esperar a dor passar, não é pra lembrar do passado e usar isso como desculpa pra não seguir em frente. Deus quer nos usar e enquanto fazemos a vontade dEle, Ele cuida de nós. As feridas vão sendo saradas enquanto caminhamos.

 Apesar das feridas, apesar das decepções Eu te chamei, eu te chamei

Apesar do passado, apesar das desilusões Eu te chamei, eu te chamei

Deixa eu te usar para curar Deixa eu te usar para salvar

Enquanto eu te uso, eu cuido de tudo que te faz chorar

Apesar das feridas, apesar das decepções Eu te chamei, eu te chamei

Apesar do passado, apesar das desilusões Eu te chamei, eu te chamei

Deixa eu te usar para curar Deixa eu te usar para salvar Enquanto eu te uso, eu cuido de tudo que te faz chorar

Eu não te dei espírito de temor Mas de ousadia, onde eu te mandar, tu irás Onde eu te colocar, tu brilharás

E eu te encherei, e eu te encherei E eu te encherei, vai, vai, vai em paz

Deixa eu te usar para curar Deixa eu te usar para salvar, enquanto eu te uso Eu cuido de tudo que te faz chorar Deixa eu te usar, deixa eu te usar, enquanto eu te uso Eu cuido de tudo que te faz chorar

 7ª Pastor Lucas – E Se Tudo Der Errado/ Alma Abatida

livreto paginado.inddAcho que “Deus de Detalhes” talvez seja a música que o lançou ou pelo menos o impulsionou nas rádios. Mas convenhamos, “E Se Tudo Der Errado” é forte hein? E o pastor Lucas canta muito.

Gostei da forma como ele faz a integração de uma música nova com uma tradicional, ficou perfeito. Já ouvi alguns cantores fazendo o mesmo, mas tentativas não tão bem sucedidas.

 E se tudo der errado? E se o mundo desabar ao meu lado? Eu não temerei E se as portas se fecharem? E se os meus sonhos se frustrarem? pra onde irei? Quando o vento soprar e o meu barco balançar O medo me envolver se o mar não se acalmar Eu vou me ajoelhar e crer E ele vem saltando sobre os montes Com o seu amor me socorrer Ele é mais forte que o vento que sopra E em seus braços posso me esconder E ele vem saltando sobre os montes Com o seu amor me socorrer Ele é mais forte que o vento que sopra Ele me diz tudo é possível ao que crê Por que te abates, oh minha alma? E te comoves, perdendo a calma? Não tenhas medo, em Deus espera Porque bem cedo Jesus virá

 8ª Preto no Branco – Eu Te Agradeço

preto-no-branco-eu-te-agradeco

Sim, eles novamente. Sou obrigada a colocar essa música na playlist porque é linda e é um louvor de gratidão à Deus. Às vezes a gente só pede, pede, pede…vamos parar um pouco pra agradecer. Porque são tantas bênçãos, talvez você nem perceba, mas Deus não deixou de cuidar de você, Ele cuida, Ele age, Ele trabalha…mas nem sempre fala. E é aí que muitos se sentem esquecidos, o que não é verdade. Há o período do silêncio de Deus, não do “deixar de agir”, apenas agir em silêncio.  É tempo de gratidão, e que essa gratidão cresça em nossos corações.

 Hoje acordei com a intenção De te falar tudo que eu vi

E percebi você fazendo a mim Sem merecer me dando de melhor

A tempestade se passou

Quando eu ouvia só trovões Brilhou o sol tão lindo e me aqueceu

Depois da chuva que me encharcou

Eu te agradeço Só te agradeço Eu te agradeço

Por toda graça que me deu Todo amor que ofereceu Sem eu merecer

Eu te agradeço Pois sei que um dia me escolheu E entregou tudo que era seu E me fez viver

 9ª Ministério Sarando a Terra Ferida – Morrer Pra Viver

sarando-a-terra-ferida-morrer-pra-viver

 Essa letra é baseada nos seguintes versículos (há ainda outros versículos semelhantes, mas por hora, citarei apenas estes):

Romanos 6:11 “Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Filipenses 1:21 “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.”

“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” Marcos 8:34,35

Letra profunda e forte, prepara o coração…

Muda tudo aqui, transforma tudo em mim Não quero mais te magoar Dizendo que eu vou mudar, Senhor

Todo dia há um gigante pra eu derrubar Todo dia esse mundo quer me desviar Estou lutando contra minha vontade Estou tentando matar a minha carne, Senhor

O meu desejo, não posso desejar Meu sonho, não posso mais sonhar Meu querer, não posso mais querer Essa vida, não posso mais viver

Preciso morrer, morrer, morrer, morrer Morrer, morrer, morrer Pra viver, pra viver Pois viver, viver, viver, viver Viver, viver, viver É morrer pra mim mesmo

Todo dia há um gigante pra eu derrubar Todo dia esse mundo quer me desviar Estou lutando contra minha vontade Estou tentando matar a minha carne, Senhor

O meu desejo, não posso desejar Meu sonho, não posso mais sonhar Meu querer, não posso mais querer Essa vida, não posso mais viver

Preciso morrer, morrer, morrer, morrer Morrer, morrer, morrer Pra viver, pra viver Pois viver, viver, viver, viver Viver, viver, viver É morrer pra mim mesmo

Espírito Santo, Espírito de Deus Vem quebrantar o meu coração E convence-me, convence-me Convence-me do mal

Espírito Santo, Espírito de Deus Vem quebrantar o meu coração E convence-me, convence-me Convence-me do mal

Preciso morrer Pra viver, pra viver Pois viver, viver É morrer pra mim mesmo

Preciso morrer, morrer, morrer, morrer Morrer, morrer, morrer Pra viver, pra viver Pois viver, viver, viver, viver Viver, viver, viver É morrer pra mim mesmo

Pra mim mesmo, pra mim mesmo

 10ª Whitney Houston – I Look To You (Eu Olho Pra Você)

whitney_houston_i_look_to_you_

 Ok, por essa você não esperava e acho que vão me detonar por isso (não me importo). Essa música não é de autoria da Whitney (o autor é o R. Kelly, o mesmo de I Believe I Can Fly) mas ela a canta lindamente. Confesso que só fui ouvir agora no fim do ano, mas ela entra pra playlist, porque mesmo não sendo de uma cantora cristã, considero essa canção como um grito de desespero, um pedido de socorro de alguém que se encontra nas profundezas onde só a mão de Deus o pode tirar e penso que muitos precisam ouvir isso. Vou colocar aqui a tradução.

 Ao me deitar

O céu me ouve agora

Estou perdida sem uma causa

Depois de dar tudo de mim

 As tempestades de inverno vieram

E escureceram meu sol

Depois de tudo que passei

A quem recorrer na terra?

 Eu olho pra você

Eu olho pra você

Quando toda minha força se for

Em ti posso ser forte

 Eu olho pra você

Eu olho pra você (sim)

E quando já não há melodias

Em você ouço uma canção, eu olho pra você

 A ponto de perder meu fôlego

Não há porque lutar

Afundando cada vez mais

Procurando por aquela porta aberta

 E cada estrada que percorri

Me levou ao arrependimento

E eu não sei se vou conseguir

Nada a fazer, senão levantar a minha cabeça

 Eu olho pra você

Eu olho pra você (sim)

Quando eu não tiver mais nenhuma força

Em você posso ser forte

Eu olho pra você

Eu olho pra você (oh sim)

E quando não houver mais melodias

Em ti ouço uma canção

Eu olho pra você

 O meu amor foi todo destruído (oh, Senhor)

Meus muros estão se desfazendo (caindo sobre mim)

Desmoronando sobre mim (a chuva está caindo)

A chuva está caindo (hoo!)

A derrota me chamando (me liberte)

Preciso de ti para me libertar

 Me leve para longe da batalha

Preciso de ti para brilhar sobre mim

 

Eu olho pra você

Eu olho pra você

Quando eu não tiver mais nenhuma força

Em ti posso ser forte

 Eu olho pra você

Eu olho pra você

E quando não houver mais melodias

Em ti ouço uma canção

Eu olho pra você

 Eu olho pra você

Eu olho pra você

**************

Espero que tenham gostado!

No Amor de Cristo

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

