crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Planejar e Organizar – Feliz 2016

degraus que te levem a vitoria

“Adeus ano velho, feliz ano novo…” Não, não vou começar a cantarolar a tão conhecida musiquinha de fim de ano, me recuso a cair nesse clichê. Mas reconheço que alguns clichês, às vezes, são necessários, como a famosa lista de metas a serem alcançadas no novo ano. Para que as coisas aconteçam é preciso planejamento, organização. Se você se organizar e fizer uma lista honesta, vai ver que ao longo do ano muitas coisas dessa lista aconteceram, outras não passaram nem perto. Mas o bom da vida é isso, a gente se surpreende e Deus traça caminhos que nunca imaginamos. Você até alcança a meta, mas o caminho para se chegar até ela, pode não ser exatamente do jeito que você pensou.

Quando eu disse “fazer uma lista honesta”, quis dizer para que você seja sincero com você mesmo, pense no que precisa ser mudado ou conquistado. Se você disser que não tem objetivo algum, que não tem sonhos, planos e metas; vou começar a achar que provavelmente você está desanimado, triste e espero que não esteja à beira de uma depressão. Todo mundo tem algo que deseja alcançar, uns querem emagrecer, outros querem um emprego novo, há quem queira viajar, estudar, fazer um curso específico, casar; fazer uma festa, mudar de casa, comprar um carro, melhorar a vida. Enfim, há tantos planos, o que para alguns é bobagem, para outros não. Se você quer emagrecer, tenha em mente que o “shake milagroso” não existe, e que obviamente você precisa mudar seus hábitos alimentares. Não é comer uma folha de alface e passar fome o resto do dia, é comer direito, reduzir porções, abrir mão de guloseimas e fazer exercícios (sim é preciso!). É difícil? Depende de sua força de vontade, no começo pode ser mais difícil, mas depois o corpo acostuma e passa até a gostar da nova rotina. Se você não gosta de academia, descubra esportes novos (tênis, natação, golfe, vôlei etc), não é preciso fazer o que todo mundo faz da maneira que todo mundo faz. É gostoso descobrir coisas novas, ACOSTUME-SE A NÃO SE ACOSTUMAR.

Se você quer mudar de emprego, analise primeiro o que pode ser feito para que isso aconteça. Se quer ser dono do seu próprio negócio, não precisa sair jogando tudo pro alto e se lançar no imprevisível sem analisar os riscos, os prós e os contras. Aproveite seu dia de folga para testar seus planos, comece por aí. Trabalhe enquanto os outros descansam, sem esforço não se chega a lugar algum. Se quer comprar uma casa nova, veja onde está gastando mais (pizzaria, restaurantes, passeios) e economize, comece um trabalho novo em casa para ajudar nesse período de dívidas. Talvez, por um tempo, você precise ser o seu maior incentivador. Não diga “hoje está frio, não vou fazer”, “está muito calor, nem saio de casa”, “estou com preguiça”. Anime-se, você tem objetivos a serem alcançados! Organize-se.

Se for pra começar com “isso não vai dar certo”, nem comece, porque não vai dar mesmo. Para que Deus possa agir, você precisa querer e crer.

“Sem fé é impossível agradar a Deus. Qualquer um que quer se aproximar de Deus deve crer que ele existe, e que recompensará aqueles que sinceramente o procuram.” Hebreus 11:6

O ano novo, não fica novo de verdade assim do nada. Parece que os ponteiros do relógio juntos no 12 (noite) do dia 31 de dezembro é algo mágico, “uhuuuuu ano novo, vida nova, tudo novo”. Aí você vai dormir, acorda e cai na real que a única novidade foi a mudança de apenas um número (de 5 pra 6) no calendário. O resto (que na verdade é o principal) caro irmão (ã), é você quem vai ter que ir à luta, batalhar muito, querer e fazer mudar. Se você não agir, hoje você vai cantar “Remove a minha pedra…” e pode passar um, dois, dez anos depois e continuar cantando “Remove a minha pedra…”.

“Digo e repito: seja forte e corajoso! Nada de desânimo e não fique com medo! Lembre-se bem: O Senhor, o seu Deus estará com você, esteja onde estiver.” Josué 1:9

 

O tempo passa muito rápido, o momento de ser feliz é agora, mas faça algo para que isso aconteça. Sem oração, sem busca, sem entrega, sem esforço…não adianta reclamar, porque nada vai acontecer. O seu limite é maior do que você pensa, você aguenta sim! Não complique mais a vida, não é só você que chora, não é só você que sofre, os problemas não acontecem só com você. A vida é simples, apenas não é fácil.

Renove-se (não importa sua idade), renove sua mente. Leia mais, conheça lugares novos. Há ainda muitas cores, sabores a serem explorados. Uma nova mente, traz novos resultados. Tudo o que pensar em fazer, pense grande. Ultrapasse seus limites, se doer (dor não necessariamente física, mas emocional), não desista, a dor faz parte da conquista. Nunca vi um atleta bater recordes sem sentir dor, sem lágrimas. E quando estiver cansado, pensando em parar…respire fundo e continue. Quem desiste, não fica no mesmo lugar, começa a regredir.

Conquistar dá trabalho, não espere que Deus faça tudo por você. Ele fará o impossível, mas você precisa estar disposto a fazer o possível. Lembre-se que aqueles que vão além, saem do lugar comum. Ouça as pessoas certas, não dê ouvidos aos invejosos, destruidores de sonhos, àqueles que não querem sair do lugar e se possível tentam impedir outros de o fazerem. Muitas vezes você vai ouvir: “é impossível”, “isso não dará certo”, “você esquece que o mundo está crise?”. Nessa hora, não ouça nada. Deixe o mundo com a crise e lembre-se de que você está em Cristo. Vá a luta sim, às vezes, o que parece impossível, só precisa de mais empenho, de pensar diferente. Ver o que ninguém viu ou se viu não ousou fazer.

Não se pondere tanto, não seja um empecilho à você mesmo. Autocrítica é bom se for na medida certa, se exagerar torna-se um bloqueio.

Quanto a lista de metas, imprima várias e espalhe pela casa. Nunca a deixe guardada na gaveta empoeirando.

No mais, em 2016, lute por aquilo que você quer, aprenda a lutar. Tudo o que vale a pena, merece que você lute.

 

“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.”

Carlos Drummond de Andrade

***

Te desejo um ano incrivelmente abençoado, repleto de felicidade, conquistas, vitórias, alegrias diárias. Que Deus te cubra de paz, saúde, renovo, te encha de unção. Que o Senhor te faça ver o invisível, conquistar o impossível e chegar longe, tão longe, onde você nunca imaginou. Que você sonhe e realize. Desejo também que você faça dos obstáculos que possam surgir, degraus que te levem a vitória. Que a dor possa ser superada, que as mágoas sejam lançadas ao esquecimento e que o perdão reine em seu coração.

Quero aproveitar para dizer que fico muito feliz por sua visita aqui e espero que no ano que vem, estejamos juntos novamente.

O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” Números 6:24,25-26

No Amor de Cristo

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Planejar e Organizar – Feliz 2016

  1. Obrigado pelas palavras de incentivo, foi muito forte, todos nos precisamos ouvir palavras que levante o nosso alto estima.

  2. Belíssima Meditação !!! Deus a Abençoe grandemente minha Irmã !!! Grande abraço !! E um Feliz Ano Novo !!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: