crescercomcristo

Just another WordPress.com site

NEWSBOYS

newsboys band

Hoje quero falar sobre uma banda de que gosto muito e que já tem muitos anos de estrada: NEWSBOYS. É uma banda cristã de pop rock que teve seu início em 1985 na Austrália.
A banda já passou por algumas mudanças ao longo da carreira, por exemplo a saída do guitarrista George Perdikis, que algum tempo depois disse ter se tornado ateu e a saída do vocalista Peter Furler (entre outras trocas de integrantes). Furler teve grande participação no Newsboys não só como cantor mas também como produtor e compositor de muitas músicas para a banda e outros artistas. Depois da saída de Furler, Michael Tait (ex Dc Talk) assumiu o vocal da banda. Particularmente prefiro Tait no vocal, a voz de Tait parece vestir as músicas, é perfeito. A atual formação é: Michal Tait (vocal), Duncan Phillips (bateria), Jeff Frankstein (teclado, baixo e voz) e Jody Davis (guitarra e voz).
Vale destacar Duncan Phillips, o baterista. Nunca vi alguém tocar bateria assim, sempre que assisto as apresentações, tenho impressão de que ele vai quebrar as baquetas, a bateria ou até o banco. A atuação de Duncan é sempre muito forte, tanto que em uma turnê da banda, Duncan ficava numa plataforma que era elevada, inclinada 90 graus para baixo e girava enquanto ele tocava. Claro que para que ele não caísse enquanto tocava, precisou ser preso ao assento. Isso ajudou a popularizar ainda mais a banda.

Em 2014, o NEWSBOYS fez uma participação no filme Deus Não Está Morto, onde a música da banda era o tema principal do filme. A música God’s Not Dead foi um grande sucesso, apesar do filme não ter sido muito aclamado e ter recebido duras críticas.
Repetindo o sucesso de 2014, em 2015 lá estava a banda novamente com um tema de filme. Dessa vez o filme com o título em português de Você Acredita?, tem como música tema We Believe do NEWSBOYS. Em português, uma versão (entenda-se versão e não tradução literal) foi gravada por Leonardo Gonçalves com o título de Acredito.
O que esperar do NEWSBOYS? Com certeza muita música boa e de qualidade, som de primeira linha. Apresentações sempre marcantes e que parece manter seu público ligado à uma fonte de energia contagiante.
Vamos torcer para que um dia eles venham ao Brasil.

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: