crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Feliz Vida Nova!

Imagem

A hora da virada pode ser agora, só depende de você. Não precisa esperar o ano acabar para fazer promessas que provavelmente não vai cumprir, planos que ficarão empoeirando na gaveta e cumprir rituais para uma suposta boa sorte que nunca chega. Basta somente crer.

Estou falando de mudança de vida, de Salvação, de paz, alegria e amor. Estou falando de passado apagado, presente transformado e um futuro com promessas, mas estou falando principalmente de vida eterna. A bíblia é um livro que de Gênesis a Apocalipse trata de um assunto principal: SALVAÇÃO. São textos, parábolas (ilustrações), e orientações para a Salvação.

É céu ou inferno, pode escolher. Onde você quer passar a eternidade? Não são anos terrestres que humanamente vivemos quando muito e enfadados 100 anos, não é isso. São anos incontáveis, trata-se da eternidade, essa sim é o verdadeiro para sempre.

Peço, que você não pare de ler este artigo agora com a desculpa de estar ocupado demais para pensar nisso e que a Salvação pode ficar para depois; Depois pode não haver mais tempo, ou você pode garantir que viverá amanhã ou até mesmo nas próximas horas? É você quem controla sua vida e o tempo que ela dura? Não é você quem controla. O único controle que pode estar em suas mãos é o da Tv, nada muito além disso, não se iluda.

Não acredite quando dizem que “todos os caminhos levam à Deus”, é mais ou menos como querer pegar a estrada de Santos-SP para chegar à Bahia. O único caminho que leva à Deus, o único que conduz à Salvação, à vida eterna é Jesus Cristo.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6

Não há outra maneira, não existe “jeitinho” ou atalhos para ser salvo. Deus te ama tanto que enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo, em carne para que em carne como nós falasse ao povo do amor de Deus por nós e de como quer nos salvar. Jesus passou em carne por essa terra e falou à todo tipo de gente. Curou pessoas, libertou cativos, trouxe um bálsamo aos que sofriam. E Ele mesmo sofreu numa morte humilhante na cruz, compreendendo que era necessário estar alí derramando seu sangue puro por amor à você, à mim, à todos nós. Depois de três dias, Ele ressuscitou. Ele vencei a morte para que nós tivéssemos vida.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10:10

Viu o quanto você é importante para Deus? Mesmo antes de você ser formado, Ele pensou em você.

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”. Salmos 139:16

Deus, através de Jesus Cristo quer te salvar. Talvez você esteja se perguntando: “Salvar de quê? Minha vida é tão boa, faço o que quero, tenho dinheiro, tenho saúde.”  Quero lembrar-lhe que dinheiro é acaba, não importa o quanto seja, ainda que sejam 100 milhões, eu posso até citar pelo menos umas dez maneiras de perder e acabar com 100 milhões em menos de um ano. Dinheiro não compra paz. O Senhor quer te salvar da multidão dos seus pecados, sim você peca e pecado gera morte.

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:8-9

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

Pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, tudo que é contrário à vontade de Deus para nós e que nos impede de viver em santidade.  São muitas coisas: pensamentos errados, sentimentos, mentiras, ódio, a falta de perdão; o vício (vício não é só cigarro, bebida e álcool. Existem pessoas viciadas em trabalho, em outras pessoas, em televisão etc) e tudo aquilo que te prende, até mesmo as amarras da limitação que você mesmo coloca.

A sentença que o inimigo havia colocado sobre sua cabeça, seja ela qual for (derrotado, falido, viciado, infeliz, prostituta, doente ), essa sentença foi rasgada e o sacrifício de Jesus nos libertou e nos aproximou de Deus.

Ainda que você ]pense: “Não sou merecedor de tanto amor”. Deus é tão maravilhoso que nos dá Graça e tem misericórdia de nós. Graça é um favor imerecido. Entenda a diferença: misericórdia é quando Deus não nos dá aquilo que merecemos (pois somos falhos e pecadores) e Graça é quando Deus nos dá aquilo que não merecemos que são as bençãos e o favor do Senhor.

Quando você aceita Jesus, o Espírito Santo vem morar dentro de você e isso é nascer de novo (“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3). Nascer de novo em Cristo é romper pela fé você dentro de você mesmo.  A transformação é tanta, que você rompe com quem você era para ser uma nova pessoa. Suas vontades e seus pensamentos são gradativamente sendo moldados pelo Espírito Santo e você fica cada vez mais distante do “velho homem” de antes.

Entenda que isso nada tem haver com lavagem cerebral, até porque pastor, bispo e apóstolo não esse tem poder; é um absurdo dizer isso. O Espírito Santo passa a mover uma revolução dentro de você, de maneira a te convencer do erro, do engano e do pecado e você entende e deseja cada dia mais essa transformação.

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26

Muitos se impressionam e interpretam errado certos termos, É comum ouvir: “Olha lá, o Fulano se converteu.” Converter significa mudar de direção. É mais digno e louvável, em determinado momento da vida, a pessoa se converter (mudar a direção) do que permanecer no erro  e escrava do pecado a vida todo como se fosse normal.

Você vive aqui de uma forma diferente e na certeza da vida eterna. O mais importante não é como se morre, mas como se vive e pra onde se vai depois.  

Uma coisa é certa, os salvos, aqueles que aceitam a Jesus, têm a vida transformada e buscam a vontade de Deus, esses até no leito de morte os anjos estão ao redor e têm as vestes trocadas pelo Senhor, por vestes branquíssimas, de um branco nunca visto. (“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:5). Não podemos dizer que são ceifados pela morte, mas sim que se cumprem os seus dias, horas e segundos e não há mais o que escrever no livro, agora são chamados a morar no novo Lar.

Não importa o quão profundo é o poço em que você tenha caído, o braço forte do Senhor te alcança e te resgata. Não importa o tamanho do vazio que você sente que se esforça para preencher mas não consegue, o amor de Jesus preenche todo e qualquer vazio. Nenhum lugar é distante demais que não se possa voltar.

Não sei como tem sido os seus dias, a situação em que se encontra ou o problema que está enfrentando, mas Deus sabe. Ele sempre soube e está te vendo agora, aí sentado lendo estas linhas.

Jesus pode e quer mudar sua vida, Ele espera uma atitude sua.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Você quer a Salvação? Deseja ter sua vida transformada?  Fale em voz alta essa oração:

Senhor Jesus, eu te aceito como meu único e suficiente Salvador.

Perdoa os meus pecados. Venha morar em meu coração.

Eu entrego minha vida em Tuas mãos.  Segura em minha mão e caminha sempre comigo, pois a partir de hoje eu quero estar sempre contigo. Transforma meu ser, muda minha vida, não quero mais ser como sou.

Me ensina a amar-te e a buscar a Tua vontade a cada dia.

Me ensina a viver e a permanecer em Ti.

Eis-me aqui Senhor, escreve meu nome do Livro da Vida.

Faz Tua obra em mim.

Amém.

***

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5

Pronto. Simples assim. Você entregou sua vida à Jesus; Acredite, você verá a transformação acontecer. Não é uma ilusão, não é uma promessa vã, nem palavras ao vento. Jesus é real e o que Ele fará em sua vida também. Você verá e viverá o milagre.

Não dedique mais tempo ao passado, o que vale é o hoje, a partir de agora. A luta é diária, o bem e o mal todo dia, escolhas à todo instante. Vença por hoje. Lembre-se de que você não está mais sozinho, Jesus luta com você e por você.

O “velho homem” acabou, você renasceu em Cristo e agora começa tudo novo, uma nova chance, uma nova história, uma nova vida.

Agora, sugiro que você leia a bíblia para entender melhor e buscar a vontade de Deus. A bíblia é como um manual de instruções de como viver. Quando não sabemos como funciona um produto, lemos o manual. Ore, fale como quem fala à um amigo, não é difícil. Deus quer te ouvir.  Procure uma boa igreja para aprender a Palavra de Deus (“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32), receber oração. Não ache estranho ir à igreja, quem gosta de futebol vai ao estádio ( e lota), quem quer frutas vai à feira, mas quem quer ouvir a Palavra de Deus e ter comunhão com os irmãos vai á igreja.

Agora tenho o prazer de chamá-lo de irmão/ irmã em Cristo.

Só posso terminar esse artigo, citando um trecho de um antigo e conhecido louvor, para que isso sirva como recomendação à você à partir de agora:

NÃO TEMAS, SEGUE ADIANTE E  NÃO OLHES PARA TRÁS. SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI.

 No amor de  Cristo

Ana Lucia Salles.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: