crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Encontrando o Altar de Deus

encontrando o altar de Deus

“Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.” Salmos 84:3

Altar é uma palavra citada com mais frequência no antigo testamento. Um altar geralmente era feito de pedra, madeira ou ferro, era um lugar para se oferecer sacrifícios a Deus. Mesmo não sendo muito citado no novo testamento, podemos entender nos dias de hoje, altar, como sendo um lugar de entrega, adoração e santificação.

Para encontrar o altar de Deus é preciso derrubar todos os outros altares existentes em nossa vida.

é comum vermos pessoas levantando diversos alteres em suas vidas e colocando pessoas, situações, sentimentos, vícios e pecados como “deuses” que merecem atenção, sacrifício e devoção todos os dias religiosamente. Engrandecendo seus alteres pessoais e personalizados e abandonando em ruínas o altar de Deus. Quem nunca ouviu a expressão: “Minha novela é sagrada, não vou ao culto e não atendo telefone na hora da novela”.

A pessoa que age dessa forma está levantando um altar e colocando  a novela como digna de merecer sua total atenção. Está se deixando dominar por isso e oferecendo o seu melhor à algo e não à Deus, está dizendo: “Não vou ao culto e não faço mais nada porque a novela é sagrada e é mais importante do que Deus”. Percebe a gravidade de uma atitude que parecia simples?

Já vi pastores remarcando atividades na igreja para que os membros pudessem assistir a novela. É algo absurdo e inaceitável. Se for para ser preso e dominado, então que seja para ser preso pelo amor de Deis e dominado por Ele. De resto, solte todas as amarras e quebre todas as correntes que possam estar lhe prendendo à um altar que não seja o do Senhor.

É natural do ser humano a capacidade de adoração, afinal foi para isso que fomos criados. O problema é à quem ou o que se adora. Desde os tempos de Moisés vemos que mesmo o povo tendo visto e vivido uma saída tão maravilhosa e sobrenatural da terra que os oprimia, não tiveram paciência para esperar Moisés descer do monte, onde Deus lhe falava, e fizeram um bezerro de ouro para adorar, esquecendo-se completamente de Deus.

Até mesmo a serpente de metal que havia sido feita no deserto, o povo lhe queimava incenso. a serpente só foi destruída muitos anos depois pelo rei Ezequias na mesma ocasião em que destruiu os altos, as estátuas e os bosques que o povo adorava. Salomão era reto diante do Senhor, até que começou a construir altares à outros deuses por influência das mulheres com quem se casou de outras nações que não serviam ao Senhor.

Lembre-se que o altar é onde se coloca o melhor, é lugar de entrega, adoração e santificação, mas também de segurança. Não há lugar melhor para entregar nossos sonhos, planos e família do que no altar de Deus e colocá-los sob domínio e proteção do Pai. O altar do Senhor fica em ruínas quando falta oração, busca, entrega; quando há o afastamento das coisas de Deus e quando algo é colocado como prioridade em nossas vidas no lugar de Deus.

Veja que altares você pode ter erguido em sua vida: outros deuses, dinheiro, vícios, preocupações, bens materiais, sentimentos, pessoas etc.

A maior entrega que se pode oferecer no altar de Deus é a nossa própria vida. O altar de Jesus foi aquela cruz onde se entregou por amor à nós. Hoje, nós ofertamos nossa vida à Deus. Como? Da seguinte forma:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1

Esse versículo diz que devemos oferecer nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável à Deus, ou seja, NÃO BASTA SER CRENTE TEM QUE SER COERENTE. O velho homem já não existe e aquilo que é aprendido pela palavra deve ser verdadeiramente aplicado em nossas vidas. Andando de acordo com a vontade de Deus, vivendo no mundo mas em contraste com o mundo. Ser e viver aquilo que condiz com sua nova vida com Cristo.

É hora de destruir os altares que não são do Senhor. Aquilo à que você tem se curvado, gastado tempo e até reverenciado mesmo sem perceber. Quer ver o agir de Deus em sua vida? Restaure o altar do Senhor. 

“E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do SENHOR seu Deus.Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques.E mandou a Judá que buscasse ao SENHOR Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento.Também tirou de todas as cidades de Judá os altos e as imagens; e sob ele o reino esteve em paz.E edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o SENHOR lhe dera repouso.”

2 Crônicas 14:2-6

No Amor de Cristo

Ana Lucia Salles.

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Encontrando o Altar de Deus

  1. lígia maria saloméa em disse:

    gostaria de receber material e ajuda para evangelizar no face.tudo aqui é simplesmente maravilhoso!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: