crescercomcristo

Just another WordPress.com site

As Portas

as portas abertas

Todos os dias abrimos e fechamos portas para ir e vir de determinados lugares, até mesmo dentro de casa temos de abrir e fechar portas, os corredores são caminhos que nos levam à elas. Muitas vezes nos deparamos com portas fechadas onde só é permitida a entrada de pessoas autorizadas. Uma porta é feita para proteger o local de invasores, só entra pela porta quem tem acesso, quem tem autorização para isso. Por exemplo, se você for a uma empresa e em alguma porta estiver escrito “SOMENTE PESSOAS AUTORIZADAS”, você só pode entrar por aquela porta se o dono da empresa lhe convidar, se lhe der autorização.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.” 
João 10:1-2

Espiritualmente falando também há portas abertas e portas fechadas. A questão é que muitos clamam à Deus pela abertura de portas, mas não a reconhecem quando o Senhor as abre bem diante de seus olhos ou tem medo de entrar por ela. A bíblia diz que quando Deus abre NINGUÉM PODE FECHAR, veja o versículo abaixo:

“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e NINGUÉM FECHA; e FECHA, E NINGUÉM ABRE:
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” 
Apocalipse 3:7-8

Então vejamos, se Deus lhe abriu uma porta, por acaso aquela pessoa que não gosta de você e faz de tudo para te prejudicar, pode fechar essa porta? NÃO PODE. Talvez então, aquelas pessoas com mais estudo e que estão disputando a mesma vaga que você, que falam cinco idiomas, tem cursos até no exterior, essas podem fechar a porta que Deus lhe abriu? NÃO PODEM. A empresa concorrente com muito mais estrutura que a sua e que está disputando uma licitação, essa pode fechar a porta? NÃO PODE. Você encontrou o imóvel dos seus sonhos, mas alguém chegou antes e fez uma proposta tão boa quanto a sua, ah essa pessoa pode fechar a porta e ficar com o imóvel que Deus separou pra você? NÃO, NÃO PODE.

Muitos acreditam que somente a própria pessoa a quem Deus abriu a porta é quem pode fechá-la, particularmente discordo, porque quando a bíblia diz que ninguém fecha, é porque ninguém fecha e ponto final. Nem você pode fechar a porta que Deus abriu, mas há uma escolha: entrar ou não pela porta.

Ao não entrar pela porta aberta, você não a fecha, mas é como se estivesse pegando a porta e jogando pela janela. Ela permanece aberta, mas ao dizer “sei que isso é de Deus, mas não quero”, outra pessoa poderá entrar por ela porque você simplesmente abriu mão e fez uma escolha, a escolha de não entrar. Deus é amor, faz parte do natural de Deus abençoar aqueles a quem ama, portanto não tenha medo quando uma porta nova lhe for aberta, ainda que você ache que é demais pra você ou que é pouca coisa e por isso a despreze, saiba que essa é a porta que Deus abriu e ao entrar por ela você descobrirá coisas novas e a partir dela, outras portas se abrirão.  Portas não são obstáculos, são passagens e oportunidades.

Quem se recusa a entrar pelas portas abertas seja por medo ou por não dar valor, passará a vida do mesmo jeito, vivendo igual, sem novas experiências, sem crescimento significativo e sem grandes conquistas. Há algo do outro lado da porta, para descobrir é preciso entrar.

Na vida, fechamos e abrimos portas e até mesmo o fechamento de portas é necessário. A saída de um emprego é uma porta que se fecha, para que a porta de uma oportunidade nova se abra.

Não adianta reclamar, a vida é feita de ciclos e para que um novo ciclo comece é preciso fechar a porta do que termina. Nesse caso não é permitido deixá-la entreaberta para ali voltar, como a página de um livro que é lida e relida diversas vezes. Porta fechada, ciclo encerrado e que venha a próxima porta aberta, porque o melhor de Deus está por vir.

 

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.”
João 10:9

No amor de Cristo

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: