crescercomcristo

Just another WordPress.com site

No Tempo de Deus e à Maneira de Deus

Dia desses fiquei refletindo sobre o tempo de Deus e a maneira como Ele age. Lembrei-me dos versículos que falam da mulher hemorrágica e veio à minha mente de forma insistente o fato dela ter gasto todo seu dinheiro com médicos e remédios e não ter sido curada por eles. No livro de Lucas isso é dito de forma clara: “E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.” Lucas 8:43.

Imagine que ela por doze longos anos, buscava um remédio novo, um novo médico com um novo tratamento, com mais uma promessa de cura e nada acontecia, ao contrário ela só piorava e empobrecia. Depois de não ter mais dinheiro, consumir seus bens com médicos e remédios, não poder pagar mais nenhum tratamento, ela ouve falar de Jesus. Certamente alguém lhe diz que há um profeta ali e que curava pessoas de todas as enfermidades. Se num bom médico já haveria muitas pessoas para serem atendidas, imagine com alguém que realizava milagres e não cobrava nada. Uma multidão seguia a Jesus naquele momento, mas mesmo cansada pelo sofrimento ela crê que aquela seria sua chance, que aquele homem de quem ouviu falar poderia curá-la. Para quem tem fé e deseja o milagre, a multidão era um mero detalhe, nem isso a impediria, ela pensa “Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.” Marcos 5:28”; aproxima-se de Jesus se arrastando mas crendo e então o toca e imediatamente é curada. O que nenhum médico pôde fazer por ela em doze anos, Jesus fez em alguns segundos, no breve momento que o tocou. Ela sofreu por doze anos, e renasceu depois de segundos. Porque depois de curada, ela já não ficaria mais isolada pela doença, não teria mais o mesmo estilo de vida, os mesmos rituais para conter o fluxo dia a pós dia.

Muitas pessoas ficam questionando se Deus não poderia tê-la curado antes, é claro que sim. Após a cura, imagine o que ela deve ter dito aos conhecidos, “Apenas O toquei e fui curada”; as pessoas devem ter ficado espantadas, “Quem é este que curou essa mulher com apenas um toque?”, certamente muitos creram em Jesus através da cura dessa mulher.

 Deus age como Ele quer. Entenda algo: Deus não faz o que você espera, no tempo que você espera ou da maneira que você espera. Jesus curou vários cegos, mas cada um de uma maneira.

Deus gosta de nos surpreender. Zaqueu não esperava que Jesus entrasse em sua casa, ele apenas subiu numa árvore para o ver passar e foi surpreendido quando Jesus disse que iria à sua casa. “E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.” Lucas 19:5-6

Outra passagem que mostra como Deus nos surpreende é a de Lázaro. Leia atentamente os versículos a seguir:

“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.” João 11:23-24

“E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”João 11:37

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:39-40

“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.” João 11:43-45

Fica claro que Marta, Maria e aqueles que as consolavam, achavam que Jesus deveria ter ido até lá quando soube que Lázaro estava doente para curá-lo e não ter chegado depois que estava morto, pois acreditavam que nada mais poderia ser feito. Esperavam a cura e viram a ressurreição.

Talvez você esteja como Marta que acreditava que a ressurreição de Lázaro seria no último dia, algo muito distante, depois que ela e a irmã também já tivessem morrido. Se Deus te prometeu, então confie, porque Ele é fiel para cumprir. Às vezes você acha que vai demorar, que o milagre está tão distante e que nem viverá pra ver acontecer, quando na verdade Jesus está dizendo “É agora, apenas creia, porque o milagre está perto!”.

Lázaro era conhecido por ser amigo de Jesus, mas nós também somos e assim como Jesus foi ao encontro de Lázaro não para realizar a cura que esperavam, mas para operar um milagre ainda maior, Ele resolverá tudo em sua vida na hora certa, Jesus vai te surpreender.

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15:15

 Algo que Deus falou comigo, foi sobre o coxo à porta do templo e me fez refletir que ainda hoje há muitos “coxos” não mais à porta, mas dentro do templo.

“E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus”
Atos 3:2-9

 Aquele homem já estava tão acostumado com o problema, que o fato de ficar à porta do templo, nem importava mais. Ao ver Pedro e João ele fez o que estava acostumado, que era pedir esmolas, mas Pedro viu que a necessidade daquele homem era outra, e que algumas moedas não resolveria seu problema. O homem pediu esmolas e foi surpreendido com o milagre. Ele não esperava a cura, no máximo esperava que lhe dessem mais moedas. Sempre ali pedindo, desejando ganhar mais do que no dia anterior, remediando e levando a vida sem esperar a cura. Hoje, vemos pessoas dentro das igrejas como aquele coxo que ficava à porta do templo. Pessoas que se acostumaram com seus problemas e que talvez nem peçam mais à Deus a solução, pois se permitiram tomar a forma do problema, quase o considerando como de estimação. Já não dói, porque se sentem anestesiadas pelo tempo e pelo sofrimento, então se achegam a Deus pedindo esmolas e não o milagre. São esmoleiros da fé, vão à igreja mas não esperam mais nada.

Quero dizer-lhes que, porque ainda não aconteceu, não quer dizer que não acontecerá. Quer dizer apenas que ainda não é o tempo e que você precisa continuar lutando e perseverando. A mulher do fluxo de sangue esperou 12 anos e viveu para receber o milagre e uma nova vida, Lázaro estava há quatro dias morto e ressuscitou, o coxo à porta do tempo já era uma pessoa adulta que havia nascido com o problema, e um dia o milagre o alcançou. Deus sabe o tempo que você está esperando, tenha a certeza disso.

Deus age de muitas maneiras e no tempo Dele, Ele não chega atrasado, é na hora. Não na sua hora, não como você imagina, nem de onde você espera. Enquanto espera, fique mais próximo de Deus, esteja no lugar certo, só não fique parado, lute até mesmo contra o conformismo.

Se você está esperando o agir de Deus com raios, trovões, quem sabe com trombetas tocando, saiba que o Senhor também trabalha em silêncio e age com suavidade. De qualquer forma, assim como na vida dos que citei, o milagre vai chegar em sua vida e será visto também por todos à sua volta para Glorificar o nome de Jesus, tenha fé.

 

No amor de Cristo

 Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: