crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Enchente

Num vale, bem longe da cidade, morava um homem piedoso que tentava viver em harmonia com a vontade de Deus. Um dia sobreveio uma grande tempestade. A chuva parecia que nunca mais ia parar e todo o vale foi sendo inundado. Quando as águas começaram a subir, o homem buscou refúgio no segundo andar da sua casa. Mas a chuva continuou, inclemente, e logo ele se viu obrigado a subir no telhado da casa. Foi quando apareceu uma canoa de salvamento para levá-lo a um lugar seguro. O homem, porém, mandou a canoa embora, dizendo:

– Tenho plena fé em Deus. Oro sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim.

A contragosto, os homens da canoa partiram. A tempestade, no entanto, continuou, e logo as águas já chegavam ao seu pescoço. Um segundo bote de salvamento apareceu, mas foi dispensado da mesma maneira: “Tenho plena fé em Deus. Oro sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim.”

A chuva não dava sinais de se abater. As águas haviam subido tanto que o homem mal podia respirar pela boca e nariz, quando apareceu um helicóptero sobrevoando a região. Lançaram lá de cima uma escada de cordas para que subisse.

– Suba – insistiram os homens do helicóptero. – Nós o levaremos a um lugar seguro.

Não – gritou o homem, repetindo as mesmas palavras. – Tenho plena fé em Deus. Oro sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim. – E mandou o helicóptero embora.

Mas a chuva não parou. As águas continuaram subindo e, por fim, o homem acabou morrendo afogado.

Foi para o céu.  Ao ser introduzido à presença de Deus, o homem falou da sua perplexidade.

– Senhor, eu tinha tanta fé em Ti. Eu acreditei no Senhor de todo o meu coração. Orei sem cessar e procurei seguir a Tua vontade. Simplesmente não entendo o que aconteceu.

Deus então disse:

– Também não entendo. Eu lhe enviei dois botes de salvamento e um helicóptero, mas você não quis!

*******

Tenha fé e atitude. A fé requer oração e ação. A resposta de Deus pode não vir da maneira como você espera, mas virá.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

