crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Semeador de Esperanças

“Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus.” (Josué 14.8 – grifo meu.)

Todos estavam desanimados e desesperados, mas Calebe semeou esperança. Só pode ser grande quem é um semeador de esperança.

Motivo de desesperança é o que não falta. O homem está destruindo a natureza e colocando em risco a sobrevivência da humanidade. A violência tem crescido assustadoramente em todo o mundo; multiplica-se o número de casamentos desfeitos; os filhos não respeitam os pais; os pais são indiferentes aos filhos; a ciência está se desenvolvendo, mas, infelizmente, em áreas que nos amedrontam. Os jornais, as revistas e as TVs trazem notícias que nos desesperam. As pessoas estão desesperançadas; os jovens estão desanimados com a vida pois, mesmo com diploma, vêem a possibilidade de um emprego cada vez mais remota. Homens e mulheres desistem de suas famílias porque acham que não tem mais jeito e não vêem saída para os problemas. As pessoas se matam, pois não conseguem ver solução para os seus problemas. A cada dia, mais e mais pessoas desistem de seus sonhos, dos seus ideais, de seus ministérios, de suas famílias, e até de si mesmas, pois perderam a esperança.

Nós, os cristãos, temos de levantar a voz e levar uma palavra de esperança para este mundo desesperado. Há esperança! As aparências podem enganar. Por pior que as coisas estejam, temos um Deus onipotente. O Senhor é poderoso para reverter as situações, para nos fortalecer e nos restaurar:

“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.

“Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco,

“ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.” (Jó 14.7-9)

Como crentes, temos de confiar no Deus dos impossíveis, precisamos pôr a confiança em Deus, ver sempre o lado positivo, crer que a mão de Deus é poderosa para intervir e nos livrar de todo mal. A nossa confiança não pode estar naquilo que possuímos ou nas nossas riquezas, cultura, posição; nunca, nunca. Sua confiança não pode estar no seu livro, porque é o mais vendido; ou na sua empresa, que neste mês ganhou milhões; ou na sua aparência, ou posição; ou no seu diploma de curso superior; a sua confiança tem de estar firmada em Deus.

Extraído do Livro: Preparado para Ser Grande  – Jorge Linhares

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: