crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Dicas de Filmes Gospel (Evangélicos) – Parte 2

Paz amados! Hoje quero falar sobre mais alguns filmes gospel que conheço e indico. Se você não leu o primeiro post que falei sobre o assunto, depois de ler esse artigo, clique no link :

https://crescercomcristo.wordpress.com/2012/07/03/dicas-de-filmes-gospel-evangelicos/

para ver os primeiros filmes que comentei.

Pode exibir qualquer um desses filmes na igreja sem o menor constrangimento. Pessoal, dessa vez  caprichei…são muitos filmes. Prepare a pipoca, espero que gostem e tenham um bom divertimento.

Com Carinho

Ana Lucia Salles

**************

Uma Noite com o Rei

 

 

Coloquei aqui essas quatro imagens do filme, porque o que mais chama a atenção são as imagens, o figurino e o cenário. As imagens são mais atraentes do que a história ou interpretação dos atores. E olha que nesse filme há atores de primeira linha como Omar Sharif e Peter O’Toole. Mas a meu ver a história não convence muito, é claro que é uma adaptação do Livro de Ester, mas a atriz parece meio perdida na atuação. Faltou a força que a personagem merecia. E o rei é quase um fantoche na mão de qualquer um. 

De qualquer forma indico porque sempre é interessante conhecer e o filme não chega a ser excelente mas é bom.

A Filha do Pastor

A filha do pastor é um filme baseado na parábola do filho pródigo. Ela está cansada de ser tão cobrada por ser a filha do pastor e decide seguir viagem com um grupo musical que passava pela cidade. Deixa o pai, a igreja e a vida cristã e segue rumo ao desconhecido. Nessa viagem ela se envolve com um dos cantores e descobre que o grupo que deveria ser cristão, não era exatamente como ela pensava. Ele a leva para boates, bebida, cigarro e a agride fisicamente, mas ela completamente envolvida nem percebe o quanto estava se afundando. Seu sobrenome é King (Rei), um dia ela se lembra das palavras de seu pai e se dá conta da vida que estava levando, acima de ser a filha do pastor, ela era a filha do Rei. Filme belíssimo e excelente para jovens, muitos vão se identificar e amar. Vale a pena ver pela história, texto e músicas interpretadas por afinadíssimas vozes. A música vai levá-la embora. Seu coração vai levá-la para casa. 

ESTRADA PARA REDENÇÃO

Filme leve e divertido e aos poucos se torna cada vez mais interessante. Amanda namora o homem errado e trabalha para um mafioso. O namorado de Amanda rouba o dinheiro do chefe dela e perde tudo numa aposta. Para recuperar o dinheiro e salvar sua vida, Amanda vai em busca de um avó que não via há muito tempo pois ele teria o dinheiro para ajudá-la. Nathan, o avó de Amanda, decide ajudá-la de uma outra forma, e sem que ela perceba, aos poucos vai gostando cada vez mais e de verdade da companhia do avó. Enquanto foge com o avó para escapar de seu chefe, Amanda vai descobrir que ele é um homem que ama à Deus e com isso sua vida própria vida será transformada.

HOMEM DE FÉ

 

Esse filme é baseado na vida de um polêmico pastor americano chamado Leroy Jenkins. É a história de um homem que começa a ouvir a voz de Deus quando criança, mas foge dela e de seu chamado. Em determinado momento, ele sofre um acidente e corre o risco de perder o braço. Não aceitando o diagnóstico vai em busca de sua cura, então ele se volta para Deus que o cura e a partir daí decide seguir seu chamado. Se torna um pastor extravagante, polêmico e conhecido. Vai preso e após ser solto continua a frente da igreja que permanece lotada de fiéis que buscam ouvir suas palavras e anseiam ser curados como um dia ele foi.

JEREMIAS

Esse filme é um pouco antigo mas é muito interessante. Trata-se da vida de Jeremias e do contexto da invasão Babilônica. O ator que faz Jeremias é Patrick Dempsey, conhecido por filmes como O Melhor Amigo da Noiva e pela famosa série de TV Grey’s Anatomy.

A VIRADA

O filme é dirigido por Alex Kendrick que também é o ator principal que faz o vendedor de carros usados Jay Austin. Jay quer vender os carros da pior maneira possível, mentindo, roubando e superfaturando cada veículo que vende. Até que pressionado por uma dívida no Banco ele fica a ponto de perder seus carros para quitar a dívida. Frequentava a igreja, mas ia de maneira mecânica aos cultos; sem se envolver realmente com Deus, vivia uma fachada cristã. Sem saída, Jay entrega seus negócios para Deus dirigir e descansa esperando uma solução. Até mesmo o relacionando com a esposa e o filho são transformados após a real entrega pessoal de Jay. A solução para seus problemas financeiros vem de uma forma inesperada e Jay é honrado perante todos. Vale apena assistir esse filme por tudo, história, texto e personagens. É muito bom para ser passado em reunião de empresários.

DESAFIANDO GIGANTES

Mais uma produção dos irmãos Kendrick, onde Alex Kendrick atua como um treinador de uma pequeno time de futebol americano. Um time falido, sem perspectivas e sem ânimo que só muda quando o treinador decide aplicar preceitos bíblicos ao treinamento do time. Aí então começa uma reviravolta no campeonato onde chegam a enfrentar um time de gigantes, muito maiores do que eles e considerado o melhor. Algo marcante nesse filme é o poder de superação e a todo instante a frase “O que é impossível para Deus?” “Nada é impossível para Deus”. Você vai se emocionar com os conflitos pessoais enfrentados pelo treinador, a desconfiança de todos quanto à sua capacidade e o poder de superar limites. Afinal, NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.

Na trilha sonora há grandes nomes como Third Day, Casting Crowns, Ana Laura e outros.

PONTO DE DECISÃO

Filme para casais. A estrada do amor verdadeiro sempre é esburacada. Pergunte ao Dave e à Clarice Johnson. Depois de muitos anos de casamento, a afeição de um pelo outro está sendo duramente testada pelas reviravoltas da vida. Um acidente de carro obriga a Clarice a suspender temporariamente as suas atividades, e o casal tem que lidar com tentações carnais, problemas financeiros e desafios emocionais que ameaçam o amor que um sente pelo outro. Então, afinal, veem-se obrigados a avaliar se os votos de casamento que fizeram no altar podem ser facilmente quebrados neste filme emocionante baseado no romance de sucesso de T.D. Jakes. Para casais ainda prefiro o Prova de Fogo, mas esse filme também é interessante porque mostra uma outra situação e a possibilidade real de uma traição e um desfecho que realmente cabia a Dave e Clarice decidirem se valia a pena continuarem casados ou não.

JOHN HUSS

Baseado na vida de John Huss.  Conta um pouco da vida desse reformador que lutou para mudar conceitos e não negou à Jesus nem na hora da morte. Já amarrado para ser morto, foi questionado se negaria sua fé para alvar sua vida e mais uma vez não negou. John Huss foi queimado vivo e morreu cantando.

EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS?

 

Em seus passos: o que faria Jesus? é uma adaptação de um dos romances mais vendidos de todos os tempos de Charles Sheldon. Raymond, que antes fora de uma próspera cidade, torna-se uma sombra de seu passado quando um empresário oportunista planeja substituir a igreja local por um cassino, corrompendo o clima saudável da cidade. Enquanto os moradores lutam por respostas, um homem, (John Schneider) chega a cidade apresentando uma questão mais importante;O que faria Jesus?. O filme é bom, mas fica uma sensação de que faltou alguma coisa, a participação de John Schneider não é tanto quanto parece, é fundamental e misteriosa, porém pouca.

O FAZENDEIRO E DEUS

Baseado numa história real. Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita. Gostei muito desse filme, é incrível como a fé de um homem transformou uma situação. 

NÃO É TARDE PARA RECOMEÇAR

Produção nacional, especificamente de Joinville-SC. Mostra o nascimento do amor de um casal e posteriormente suas crises. Um casamento desgastado pelo tempo e uma volta ao resgate do amor é o que trata esse filme. é um filme leve, bom para jovens e também para casais. As paisagens são incríveis, vale a pena prestigiar essa produção brasileira.

DEIXADOS PARA TRÁS

Deixados para trás é uma sequencia de três filmes que se completam. Fala sobre o mundo depois do arrebatamento e o anticristo. O ator principal é Kirk Camero, o mesmo de Prova de Fogo. O livro que deu origem à ao filme é composto por 12 livros, aproximadamente 5000 páginas. O primeiro filme começa mostrando o desaparecimento de pessoas no mundo todo, um jornalista e um piloto (ambos incrédulos) começam a investigar e depois acreditam se tratar mesmo do arrebatamento. No decorrer dos três filmes, é mostrado o surgimento do anticristo e sua atuação que aos poucos vai se revelando. Vale a pena, é muito interessante, principalmente as cenas onde as pessoas desaparecem e ficam somente as roupas. O livro vendeu milhões e foi um sucesso assim como os filmes.

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: