crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Vasos Cheios do Espírito Santo

“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.”
Atos 9:15

Um vaso é um objeto feito para receber líquido. Deus compara o homem a vasos de barro por vários motivos. O barro ainda úmido pode ser moldado e depois seco pode ser quebrado. Mas sempre, nós vasos de barro, devemos estar cheios do Espírito Santo.

Deus não pode usar um vaso vazio ou quebrado, pois só pode distribuir algo e encher outros vasos, aquele que está cheio. Vaso vazio não enche outro vaso. Por isso quem está à frente de uma igreja ou do louvor precisa buscar mais de Deus, se encher mais do Espírito Santo. Quem ministra o louvor precisa ser um vaso de honra porque senão a igreja não recebe. Talvez por isso vemos muitas igrejas com louvor bonito, com belas vozes mas enquanto cantam ninguém sente a presença de Deus, nada acontece. Porque técnicas vocais, gritos agudos, uma boa letra e melodia não substituem unção. Louvor feito por vaso vazio não é louvor é música como qualquer outra, por mais bem interpretada que seja. É como chamar um cantor secular, que não tem o menor comprometimento com Deus, não serve à Deus e entregar a letra de um louvor muito espiritual à ele e pedir para que cante na igreja. Seria bem cantada? Sem dúvida, seria louvor? Não.

Quem está ministrando precisa estar cheio para então encher os outros vasos. Quem está cheio do Espírito Santo, fala aquilo que Deus manda, profetiza com autoridade e tem unção até na voz.

“Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.”
2 Reis 4:5-6

O azeite encheu todas as vasilhas, não foi um pouco ou a metade, mas todas as vasilhas foram CHEIAS de azeite. Da mesma forma, você vaso de barro nas mãos de Deus, não foi feito para ficar vazio.

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”
Efésios 5:18

Deus quer te encher do Espírito Santo para que você distribua esse “azeite” a outros. Deus quer te usar. Vaso cheio não fica parado, é enviado.

“Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.”
1 Samuel 16:1

Deus vai te quebrar quantas vezes forem necessárias para que você se torne um vaso de honra nas mãos do Senhor, um vaso agradável a Deus. Não é um “quebrar” para a destruição, mas sim para torná-lo melhor. Deus quebra e faz de novo.

“Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18:2-4

Deus mandou Jeremias descer à casa do oleiro para que ali o Senhor falasse com ele e lhe mostrasse algo. Mas Deus não poderia ter falado à Jeremias onde ele estava sem que tivesse de ir a outro lugar? Poderia. Mas o “descer a casa do oleiro” nesse caso, significa obediência, resignação.

Para ouvir a voz de Deus, para saber a vontade do Pai e se encher do Espírito Santo é preciso descer a casa do oleiro. O oleiro é Deus, vasos de barro somos nós e o azeite é o Espírito Santo. Deus só vai te encher quando você buscar, se humilhar perante Ele e se dispor a ser quebrado por Ele, caso seja necessário.

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18:6

Deus quer te encher, te fazer transbordar, te moldar à semelhança de Jesus.

“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” 
Atos 2:4

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito DERRAMAREI sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos.” 
Atos 2:17

 No Amor de Cristo

 Ana Lucia Salles

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Vasos Cheios do Espírito Santo

  1. Cláudia Alves de Carvalho Silva em disse:

    Uma benção esse estudo Deus abençõe muito….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: