crescercomcristo

Just another WordPress.com site

O Homem e o Escorpião

Um homem e seus amigos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O homem correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o homem e juntou-se aos amigos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

-Deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O homem ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
– Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.

*********************

Ajude as pessoas sem esperar nada delas. Muitas vezes você pode ajudar alguém e essa pessoa não dizer nem um “obrigado” ou não reconhecer sua atitude para com ela. Não se preocupe com isso e ajude mesmo assim, porque Deus está vendo o que você faz e é isso que importa. 

Quanto à ingratidão das pessoas, deixe pra lá. Porque à Deus não interessa a gratidão dos outros para com você, mas sim sua atitude para com os outros.

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.  Mateus 6:1-4

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: