crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Quebrantamento

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Salmos 51:17

Quebrantamento é um experiência necessária para se ouvir a voz de Deus e para que o Espírito Santo possa agir livremente em nossas vidas.É quando você tira aquela barreira que impedia a mão de Deus, se antes você dizia “é até aqui Senhor”  depois de se quebrantar você dirá “faça tudo que for necessário”. Quebrantar significa se dobrar, se humilhar; se arrepender, se renunciar, reconhecer sua limitação, rasgar o coração e literalmente ser “domado” por Deus.

Se entregar sem reservas, diminuir para que Deus ocupe em seu coração e em sua vida um espaço que antes era ocupado pela sua vontade e não pela vontade dEle.

Quebrantamento é um processo. Depende muito da disposição de cada um, quanto mais você se dispuser e quiser isso, melhor será.

O versículo citado no início diz que o sacrifício que agrada a Deus é um coração quebrantado e contrito. Contrito é mortificado e arrependido.  Talvez muitas das belas palavras que você diz à Deus sejam ditas da boca pra fora, por achar bonito e querer agradar, mas com o quebrantamento, cada palavra dita é verdadeiramente sentida. Você sente, sai do coração porque você acredita e fala. Se quebrantar não é fácil, às vezes Deus coloca situações em nossas vidas para fazer cair cada laço que nos prende, um por um. De repende você se vê sendo contrariado, orgulho quebrado, autoritarismo caindo por terra e abrindo mão de sua vontade para aceitar a vontade de Deus. Se vê disposto a fazer o que o Senhor mandar ainda que não queira, ainda que no começo lhe custe algumas lágrimas. O quebrantamento nos tira da zona de conforto e nos faz ter atitudes que normalmente não teríamos.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim…”
Gálatas 2:20

Quando você acha que já sabe tudo, tem o controle de tudo e impõem a sua vontade, os seus sonhos e planos à Deus, então comece a se analisar porque tudo o que você tem vivido e colocado à culpa em Deus, não são situações que vieram pra te derrubar mas sim pra te quebrantar, te tornar uma pessoa melhor.

Um coração quebrantado é um coração manso, que aceita a vontade de Deus e a cumpre, é um coração que o Espírito Santo pode tocar à vontade porque sabe que essa pessoa aceitará, é um coração de uma pessoa a quem Deus pode falar porque essa pessoa vai ouvir e obedecer.

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 
2 Coríntios 12:9

Deus não quer te fazer um fraco no sentido de covarde, mas sim manso, quer quebrar todas as suas resistências para que ao falar, você possa ouvir e obedecer.

“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”
Isaías 57:15

Deus está perto daqueles que o buscam, daqueles se humilham para por ele serem exaltados, dos que se abatem para por Ele serem erguidos.

Para se quebrantar na presença de Deus, você precisa orar sinceramente, aquela oração que vem não dos lábios, mas da alma. Abrir o seu coração e desejar ser transformado, chore na presença do Senhor, derrame sua alma.

“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.”
1 Samuel 1:10

Sabe qual foi a diferença na oração de Ana? Ela se quebrantou. Deus ama um coração quebrantado, ela desejava tanto ter um filho que naquele momento se derramou e entregou à Deus um filho que ainda nem tinha, mas cria que o Senhor o daria.E Deus deu à ela um filho, um profeta, que foi muito importante para todo o povo de Israel.

Sei que se quebrantar não é fácil porque é mais do que dizer algumas palavras é uma renúncia, é se abrir, derramar a alma e entender verdadeiramente que depende de Deus. Podemos até chorar, nos entristecer, pode até doer, mas ainda assim é necessário para estar mais perto e ouvindo a voz do nosso amado Pai, do nosso Deus que nos amou primeiro.

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” 
Salmos 34:18

 

Ana Lucia Salles.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: