crescercomcristo

Just another WordPress.com site

O Agir de Deus Não é Quadrado

É muito comum ver pessoas “colocando Deus num quadrado”, parecem já ter definido o que Deus pode ou não fazer e quais as maneiras que Deus pode ou não agir em suas vidas.

“Ah mas Deus não age assim, só age de tal maneira”, “Deus só faz tal coisa, isso Deus já não faz”.  Não adianta pensar em algumas coisas e achar que é um “pacote fechado” que Deus só faz desse jeito e acabou. Quem disse que Deus só tem uma maneira de agir?

Veja o exemplo de Saul e Davi. Os dois foram reis, os dois foram escolhidos e ungidos por Deus, mas cada um chegou ao trono de uma maneira. Saul foi escolhido porque o povo queria um rei sobre eles para serem iguais aos outros povos.  Então Deus o escolheu e mandou que o profeta Samuel o ungisse. Depois de muitos erros Saul, perdeu seu trono para Davi. Deus mandou que Samuel ungisse a Davi, mas ele não reinou logo em seguida, teve que esperar ainda muitos anos.  Esse período de espera de Davi, foi também um período de preparação. Enquanto Davi esperava o tempo de Deus se cumprir, passou por lutas, enfrentou o gigante Golias; esteve no exército de Saul e foi perseguido por ele. Foi parar na caverna de Adulão, liderou um grupo de homens falidos e tornou-os guerreiros. Quando Davi assumiu o trono era um homem preparado, que já havia sido provado no fogo por Deus.  Saul assumiu o trono rapidamente, seu começo como rei foi bom, mas a queda teve seu início logo depois. Já Davi demorou a assumir o trono apesar de ungido, mas seu reinado foi marcante e seu nome fez história. Dois reis da mesma nação, mas duas trajetórias completamente diferentes.

Há alguns dias ouvi um relato de uma pessoa que não acreditava que um irmão da igreja dele havia sido batizado com o Espírito Santo dentro de um ônibus. Falou tanto, criticou tanto e desacreditou de tal forma a ponto de Deus dizer-lhe que ele também seria batizado dentro de um ônibus, só que lotado. Obviamente ele evitou andar de ônibus e nos dias que seguiram só foi trabalhar de carro. Um dia o carro não ligou, ele não teve outra alternativa a não ser ir para o ponto de ônibus, mas logo pensou “Deus disse que seria um ônibus lotado, então é só eu entrar num vazio”. O ônibus veio e estava vazio, então ele entrou bem tranquilo, até que num ponto adiante, um ônibus havia quebrado e todas as pessoas desceram para esperar o próximo, mal ele havia passado a catraca, o ônibus simplesmente lotou. E no meio de um ônibus lotado, Deus o batizou com o Espírito Santo.

Pois é, e você ainda acha que Deus só age de determinada maneira?

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são ..”
1 Coríntios 1:27-28

É absurdo aos seus olhos? Mas Deus pode fazer. É impossível a você? Mas para Deus nada é impossível.

Comece a mudar sua maneira de pensar, não fique preso somente àquelas poucas coisas que sua mente acha que Deus pode ou não fazer. Ele pode agir da maneira como você pensou e também da maneira que você nunca imaginou. Deus surpreende.

No Japão, as mercearias são pequenas e o fato de venderem melancias tão grandes estava atrapalhando e ocupando espaço demais e impedindo a colocação de novos produtos.  Os agricultores poderiam se acomodar e pensar “melancias só podem ser redondas, nada podemos fazer quanto à isso”, mas resolveram encarar o problema e procurar uma solução. Criaram então melancias quadradas, são menores, ocupam menos espaço e são facilmente armazenadas.  Para fazer tal formato a solução encontrada foi colocar a melancia dentro de uma caixa enquanto ela cresce, assim ela toma o formato da caixa.

 

Resolvido o problema, a solução foi: PENSAR FORA DA CAIXA.

Deus não depende de suas restritas soluções mentais para trazer o milagre à existência em sua vida. Ele não é limitado. Não é você quem mostra à Deus o caminho para chegar a solução, é Ele quem lhe indica a saída. Tudo que você imagina: Deus pode fazer. Tudo o que você não imagina, nunca pensou nem subiu ao coração: DEUS PODE FAZER.

 “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” 
1 Coríntios 2:9

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: