crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Deus Guarda Nossas Lágrimas

Sempre ouvimos a expressão “Deus enxuga nossas lágrimas”, mas Deus faz mais do que isso, Ele as guarda.

A vida não é uma linha reta, para que possamos quando criança ou adolescente traçar todo o nosso futuro e esperar que aconteça exatamente como imaginamos.  A linha reta, por vezes, cria curvas, voltas e diversas formas geométricas que nunca ousamos pensar.

Há os famosos e indesejáveis imprevistos, as dores, os sofrimentos. Isso também faz parte da vida, cabe a nós aprender a lidar com tudo isso.  Deus nos deu capacidade de superação e fé.

Em certas situações o choro é inevitável, alguns não choram fácil outros já choram por qualquer coisa. A lágrima faz parte da vida, por mais absurdo que possa parecer ela até ajuda num processo de transformação do nosso ser.  Não sei quanto a você, querido leitor, mas eu não chorava fácil, aliás quase nunca chorava até uma certa idade. Depois de um tempo, Deus queria me preparar para algo que eu deveria fazer, então precisei ser moldada e lapidada. Muitas situações surgiram, fatos inesperados e por vezes, inusitados. O resultado disso foi uma transformação em mim, não que hoje eu chore à toa, mas minha sensibilidade hoje é muito mas muito maior do que há anos atrás. Minha percepção da vida mudou, minha relação com Deus mudou, se esvaziar para Deus agir às vezes dói, mas é necessário. É como o processo de purificação da prata que precisa passar pelo fogo para que fique como deve ser. Minhas lágrimas não me deixaram mais fraca, ao contrário, fiquei mais forte, mais resistente e ao mesmo tempo mais sensível à voz de Deus e à dor dos que sofrem.

Quando ouço aquela música que diz assim “mexe com minha estrutura”, pode ter certeza que sei o que é isso e dando liberdade Deus mexe mesmo. Passei um bom tempo orando e chorando muito, não por motivos fracos, mas por sofrimento que doía na alma. Certo dia Deus usou uma pessoa, que orando por mim disse que estava vendo que Deus já havia recolhido minhas lágrimas em algo como fossem potes, pois eu já havia chorado muito na presença do Senhor. Sinceramente até parei um tanto atônita, pois eu chorava em meu quarto fechado, não que eu pensasse que Deus não estava vendo, pois sabia que estava, mas não tinha me dado conta de que Ele guardava as minhas lágrimas.

“Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? “
Salmos 56:8

Veja como somos importantes para Deus, Ele tem a soma dos cabelos de nossa cabeça, tem o registro dos nossos dias e também guarda nossas lágrimas em odres e as registra no livro.

Esse Salmo foi escrito por Davi, mas muitas vezes pensamos que Deus guardou apenas as lágrimas de Davi, mas não as nossas. Isso não é verdade, Deus guardou as minhas lágrimas e as suas também. Saiba que chorar na presença de Deus, não é em vão.

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.”
Mateus 5:4

Suas lágrimas estão todas guardadas e anotadas no livro de Deus. Seu momento de dor, de choro e sofrimento, está ali visto e anotado por Deus. Pra você pode não ter valor, você as enxuga e pronto, logo em seguida continua seu caminho, mas para Deus não é assim.

Você é importante para Deus, até suas lágrimas são lembradas.  Nada cai no chão.

Deus não ignora seu sofrimento, seu choro de hoje, de ontem, do mês passado; de anos atrás pode até ser esquecido por você, mas não por Deus.

Davi passou por diversas situações que o fizeram chorar, perseguições, traições e problemas familiares, mas pode ter certeza que os dias de riso foram mais dos que os dias de choro. Os dias de alegria superam os de tristeza para aqueles que buscam ao Senhor, que perseveram e esperam sabendo que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Não desista de lutar, porque Deus não desiste de você.

“Se tiver que chorar, eu chorarei
Se tiver que humilhar o meu espírito
Assim o farei”

(trecho da música Última Chance do Ministério Ipiranga)

**************************

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”Apocalipse 21:4

Com carinho

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Deus Guarda Nossas Lágrimas

  1. Me ajudou!

  2. Paty Moreira em disse:

    Nossa que explicação mais linda me tocou profundamente

Deixe um comentário