crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Alargaram o Caminho Estreito

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 13:7

Como lemos no capítulo 13 versículo 7 de Mateus, Jesus nos disse que o caminho que nos leva a salvação é estreito, que a porta é estreita. Jesus não nos enganou, não nos disse que o caminho seria fácil, mas disse que sempre estaria conosco.

Então quem alargou o caminho?

Reparem que o versículo seguinte completa o anterior, diz assim:

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. “
Mateus 7:15

Infelizmente muitas igrejas tem alargado o caminho estreito para atrair cada vez mais fiéis (não à Deus) mas a si próprios.  Ministram um evangelho de vida fácil, onde imperam o dinheiro e a libertinagem.

Tudo é permitido. A leveza impressiona, pregar salvação? Pra que, afinal pagando você garante sua entrada no céu. Falar sobre arrependimento e quebrantamento? Pra que não é mesmo? Já são todos perfeitos, afinal dão ofertas e fazem votos.

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.
1 Coríntios 10:23

Nem tudo me convém, quer dizer que nem tudo me é decente, útil, proveitoso ou adequado fazer.

Quem nunca ouviu a frase: “Minha igreja é a melhor!”, por que é a melhor? Por que fala somente o que você quer ouvir? Por que prega só prosperidade? Por que não te corrige? Por que te leva a crer que você pode ter um pé na igreja e outro no mundo e ainda assim agradar a Deus? Por que te faz pensar que sua vida com Deus é apenas uma oraçãozinha e algumas lágrimas no culto de domingo, cantando músicas que saem de sua boca não como louvores mas como uma letra qualquer e pra terminar regar os pés do líder com ofertas entregues muitas vezes sem sentir ou saber o porque, apenas pra aliviar sua barra com Deus? É por isso que sua igreja é a melhor?

Então repense sua vida, porque o caminho estreito não permite atalhos, brechas ou exceções. Não lhe permite viver como antes de conhecer a Cristo, não é possível andar ao mesmo tempo por dois caminhos para se chegar a um destino. Quem assim vive, ou não espera nada ou não teme à Deus.

Se o caminho que andam lhe apresentando é largo, amplo e fácil, pode ter certeza que lhe indicaram o caminho da perdição, mude enquanto é tempo. O caminho largo é quando você vive sua vida da maneira que lhe agrada, fazendo tudo o quer mesmo sabendo que desagrada à Deus, é quando você decide frequentar uma igreja, sentar e ouvir e sair de lá pra fazer o que bem entender. Parece que a palavra serve para todos menos para você.

A vida não é um ensaio. O que são 80 ou no máximo 120 anos de vida (quando muito) comparado à eternidade? Não é nada, mas o que você faz aqui, refletirá por toda a sua eternidade. Se você escolher andar no caminho apertado, nunca estará sozinho, pois Jesus estará com você e ao fim de seus dias, você estará em “casa” com o Pai. Mas se escolher o caminho largo de ampla porta, tenha a certeza que pagará um alto preço por viver à sua maneira e não à de Deus. O diabo é um perito em ilusão, ele te ilude, mostra as facilidades agora, te permite viver como quiser, se afundando cada vez mais, porque até ele sabe o que você tem a perder depois.

De que vale uma igreja lotada de pessoas enganadas andando no caminho da perdição?

De que vale ser religioso e não convertido?

De que adianta adesivos falando de Deus em carros, se você não permite nem que Ele tenha autoridade sobre sua vida?

Para que serve uma bíblia embaixo do braço se você não faz o que nela está escrito?

Não use uma capa de cristão, seja um de verdade. Não brinque com Deus, pois Ele quer o seu amor de TODO o seu coração, não como quem ama um objeto ou algum alimento.

As igrejas não devem ter um discurso brando e macio para agradar aos fiéis, as igrejas não devem se adaptar aos fiéis (falando o que querem ouvir), mas deve moldar pessoas e orienta-las a ter o caráter de Cristo. Os que estão em cima do muro, na verdade já decidiram, não adianta se iludir.

“Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”
Salmos 1:6

Imitar o mundo não é seguir à Cristo, participar das coisas do mundo, não é comprometimento com as coisas de Deus.

Certa vez assisti a um filme chamado O Arrebatamento, onde após o arrebatamento, mostrava a vida dos que haviam ficado.  Numa igreja local, só metade havia sido arrebatada, os outros ficaram inclusive o pastor. E ele mesmo se lamentava por não ter acreditado e não ter vivido o que pregava.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7:24-27

Ir à igreja, não é ser igreja. Orar, chorar, cantar e ofertar não quer dizer nada se seu coração não estiver entregue à Deus, se você não estiver rendido e quebrantado. É preciso ser barro moldável nas mãos de Deus.

Muitos que estão nas igrejas, disputam cargos mas não querem a carga. Pregam para alavancar suas contas bancárias e manter estilos de vida luxuosos, mas não vivem o que pregam. Quanto à esses, Jesus já nos orientou.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
Mateus 7:21-23

O caminho é estreito e apertado porque para se conquistar algo que vale a pena é preciso lutar, não apenas parecer mas ser, além de pregar, viver. A eternidade nos espera, ninguém escapará, esse é um grande motivo para se entrar pela estreita porta.

Se você tem andando num largo caminho, mude enquanto há tempo. Pergunte ao Senhor o que você deve fazer, por onde seguir e aonde ir.

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. “
Salmos 32:8

Lobos em pele de ovelhas não entram no céu, pois uma máscara de crente não engana à Deus.

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: