crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Deus Faz Grandes Coisas com Pequenos Gestos

”Não despreze os pequenos começos, para o Senhor se alegrar ao ver a obra começar” (Zc 4:10 NTLH).

Começo. Basta começar! O que parece pequeno para você pode ser enorme para alguém. Basta perguntar a Bohn Fawkes. Durante a II Guerra Mundial, ele pilotou um B-17. Em uma missão que sofreu continuo ataques de armas antiaéreas nazistas. Mesmo que seus tanques de gasolina sendo atingidos, o avião não explodiu, e Fawkes foi capaz de pousar o avião.

Na manhã seguinte à invasão, Fawkes pediu a seu chefe de equipe para ir ao deposito alemão. Ele queria manter uma boa lembrança da sua fortuna incrível. O chefe do grupo explicou que não apenas um, mas onze conchas foram encontradas nos tanques de gasolina, nenhum dos quais tinha explodido.

Técnicos abriram os mísseis e os encontrou vazios de carga explosiva. Eles estavam limpos e inofensivas e com uma exceção, vazio. A exceção contida cuidadosamente em um pedaço de papel laminado.

Uma mensagem que tinha sido rabiscado no idioma tcheco.

Traduzido, o bilhete dizia: “Isso é tudo o que podemos fazer por você agora.”

A montagem corajosa do operário foi desarmar bombas e rabiscar a nota. Ele não conseguiu acabar com a guerra, mas ele poderia salvar um avião. Ele não podia fazer tudo, mas ele poderia fazer alguma coisa.

E assim ele fez.

Deus faz grandes coisas com pequenas ações.

Contra um gigante altaneiro, uma pedrinha de ribeiro parece fútil. Mas Deus usou para derrubar Golias. Comparado com os dízimos dos ricos, as moedas de uma viúva parece insignificante. Mas Jesus usou para nos inspirar. E em contraste com os sacerdotes sofisticados e poderosos governantes romanos, a cruz de um carpinteiro suspenso parecia nada além de um desperdício de vida.

Poucos líderes judeus lamentaram sua morte. Apenas um punhado de amigos enterrando seu corpo. As pessoas voltaram sua atenção novamente para o templo. Por que não?

Que poder um rabino enterrado tem?  Poder de rasgar trapos da morte e afastar a morte das rochas. Poder de mudar a história. Nas mãos de Deus, pequenas sementes crescem em árvores abrigadas. Pequenos fermentos expandem em pães nutritivos

Pequenas ações podem mudar o mundo. Semear a semente de mostarda. Fazer a chamada. Enviar o cheque. Organizar a comissão.

Moisés tinha um cajado. 

Davi tinha um estilingue. 

Sansão tinha um osso maxilar.

Raabe tinha uma corda.

Maria tinha alguma pomada. 

Arão tinha uma vara.

Dorcas tinha uma agulha.

Todos foram usados por Deus.

O que você tem?

Deus habilita a pequena semente, habilita a minúscula escritura.

Texto de Max Lucado

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Deus Faz Grandes Coisas com Pequenos Gestos

  1. Gleiciane em disse:

    Muito edificante esse texto, nos faz querer fazer mais para Deus. Me alegro em saber que Deus nos usa mesmo sendo tão simples.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: