crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Intimidade com Deus

 “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele fará conhecer a sua aliança.” Salmos 25:14

Todos querem algo de Deus, mas nem todos querem intimidade e aliança com Ele. Muitos estão dispostos a pagar o quanto for necessário para conseguir a benção, pagam para não se envolver com a obra ou se escondem atrás de uma falsa religiosidade ao dizer que estão esperando o toque do Espírito Santo para que façam algo, parece que nunca são tocados e mantém sempre a mesma resposta “estou orando” para justificar sua inércia.

Ouvir a voz de Deus é a vontade de todos, mas Deus só se faz conhecido àqueles que o buscam.  Só revela a vontade dEle àqueles que são íntimos. Você fala de sua vida, dos seus planos e sonhos para qualquer um? Deus também não. Você permite que qualquer pessoa que chegue à sua casa tenha livre acesso a ela e possa usufruir de tudo e de seus pertences? Deus também não. Você tem livre acesso ao Pai, você pode falar com Ele, entrar na presença dEle sempre que quiser pois Jesus nos proporcionou isso quando o véu que nos separava rasgou.

Deus é dono do ouro e da prata, tudo o que Ele possui é seu, pois você é filho. (O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Filipenses 4:19). Você pode desfrutar de tudo o que Deus tem de melhor para você, mas não conseguirá isso tratando-o com superficialidade, como se Ele fosse um vendedor de bênçãos. Mesmo porque o que Deus tem de melhor para lhe oferecer não são bênçãos materiais mas sim paz, alegria, perdão, cura e salvação.

O tema principal da bíblia é a salvação, todo o restante é consequência. Deus é amor e como nos ama do jeito que somos e apesar de nossos pecados, Ele deseja sempre o melhor. Ele nos ama e por isso está conosco, por isso enviou Jesus que de forma humana passou e sentiu o que sentimos, sentiu dor e se esvaziou na cruz para que pudéssemos desfrutar incondicionalmente e intimamente do amor e da presença do Pai. Para que através do Espírito Santo, Jesus habite em nós quando o recebemos como nosso único e verdadeiro Salvador.

Você só será íntimo de Deus se buscá-lo sempre, não só de vez em quando, não só quando tem um problema, não só quando quer algo. Quando a gente ama alguém, deseja estar perto pelo simples prazer da presença da pessoa, pelo sentimento que nos traz, porque é muito bom estar perto da pessoa amada.

Assim é para com Deus, será que você já experimentou o prazer da presença de Deus? A alegria de estar perto, a tranquilidade, o sentimento de estar nos braços do Pai?

Às vezes ao passar por um deserto o primeiro pensamento que vem a mente é “Deus não me ama mais, Deus me esqueceu”, o que não é verdade. Pode ser que aquele deserto seja a maneira de Deus de te chamar atenção e dizer “Ei, Estou aqui. Fale comigo” e te levar a um nível mais profundo de intimidade com Ele. Talvez se não fosse dessa forma você nem pensaria nisso, se perderia na multidão de tarefas que te cercam todos os dias e destinaria à Deus alguma queixa no fim de noite antes de dormir acompanhado de um “Livra-me do mal, amém”. Deus não quer apenas que você cumpra com um ritual orando ao acordar, antes das refeições e antes de dormir ou até uma oração do Pai Nosso decorada, fria, não sentida e nem crida. Deus quer mais e não somente uma pequena parte de seu dia que você cumpre como um dever e já não sente mais nada, apenas faz por fazer.

Deus tem muito a lhe falar, será que você tem parado para ouvir? Será que você quer ouvir ou simplesmente quer logo a benção e pronto? Você realmente deseja saber o que Deus tem sonhado para você ou quer agir à sua maneira? Deus tem liberdade em todas as áreas de sua vida ou você restringe a ação dEle dizendo “aqui não Senhor, aqui é do meu jeito, aqui eu domino”?

Se você cansou de agir do seu jeito, se você quer mais, se quer se lançar nos braços do Pai, sentar e se abrir com Ele e para Ele, então existem algumas coisas que você pode fazer para ter mais intimidade com Deus.

Não conheço melhor forma de começar a ter intimidade com alguém do que conversando. (Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17)

A bíblia diz que devemos orar sem cessar, será que é possível? Sim é possível. Para ser íntimo de Deus você precisa falar com Ele. Não há nenhum impedimento para isso, não há uma central telefônica celestial com linhas ocupadas e chamadas que caem e anjos atendentes enlouquecidos por tantas ligações, não há secretária eletrônica e nem o famoso “vou estar transferindo sua ligação”, nada disso. É direto com o Pai e Ele não está ocupado demais para te ouvir, Ele quer te ouvir.

Simplesmente fale, se abra para Deus, fale daquilo que te incomoda, fale dos seus planos, sonhos e anseios. Fale daquilo que você espera, fale sobre suas dúvidas, seus temores. Não tente rebuscar as palavras e falar de forma tão solene, não complique. Fale educadamente como a um amigo.

Transforme palavras e pensamentos em orações. Como? Muito simples, fale menos com o vizinho e mais com Deus, pense menos em bobagens e aproveite para orar em pensamento, sim Deus também conhece seus pensamentos. Desligue-se um pouco da Tv, desconecte-se um pouco mais da internet para dedicar esse tempo se conectando à Deus. Afasta-se de tudo o que não é bom e tem prendido sua atenção (sejam coisas, situações ou pessoas), pois o que prende sua atenção também prende você. (Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8).

Se quebrante na presença dEle, chore, louve, leia a bíblia sempre parando para refletir no que leu. Se arrependa e se entregue. Jejue mais, no jejum você subjuga a carne e suas vontades para ter o espírito mais sensível à voz de Deus. Joelhos dobrados, coração quebrantado é isso o que agrada a Deus. Intimidade requer tempo, disposição, quer dizer que você deverá investir seu tempo em conhecer mais de Deus e ser conhecido dEle.  Íntimo é algo que se encontra no mais profundo do ser, algo muito particular, para conhecer o íntimo de Deus você precisa se dedicar e caminhar todos os dias um pouco mais na direção do Pai.

Gosto muito dessa passagem:

“Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.
Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.
E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?
Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.“ João 13:23-26

O discípulo a quem Jesus amava era João, todos estavam à mesa, mas João estava ao lado de Jesus e por isso conseguiu perguntar e ouvir a resposta. Quando ficamos íntimos de Deus é assim, você fala com Ele, pergunta e ouve a resposta.

Não desista, um passo a cada dia, um pouco mais do que ontem e você estará criando laços de intimidade com Deus.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. “
Tiago 4:8

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR…” Jeremias 29:13-14

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: