crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Confiar sem Compreender

Fácil falar, difícil de fazer quando nos deparamos com uma situação dessas. Às vezes a luta é tão grande e Deus nos pede para confiar mesmo sem compreender. Difícil controlar os questionamentos, os “por que” de tudo o que acontece e o inconformismo com o problema.

A figura que ilustra esse artigo não é à toa, se alguém lhe dissesse para pular naquele imenso buraco o que você faria? Pularia sem receio algum ou hesitaria? Se dissesse apenas “pule, confie em mim”, você pularia?

Acredito que começaria a se perguntar o porquê de pular num buraco já que certamente morreria. Pois saiba que esse imenso buraco da figura do artigo, é na verdade uma pintura 3D feita no chão que fica bem realista e parece até mesmo ao vivo um buraco, mas nada mais é do que uma pintura.

Lembrei-me de uma ilustração que ouvi há certo tempo e que nos mostra a realidade de muitas situações que vivemos. Um alpinista foi escalar um monte muito alto e na volta, descendo aos poucos, sentia-se cansado e com muita dor e não conseguia ver o quanto faltava para chegar. Suas forças estavam se esgotando, então ele orou e o Senhor respondeu dizendo “Corte a corda”, ele não acreditou no que ouviu de Deus; então novamente orou e obteve a mesma resposta “Corte a corda”. Ele não estava acreditando que Deus a quem sabia que lhe amava, estava dizendo para que cortasse a corda que o prendia e o mantinha seguro ao monte. O alpinista decidiu então, não cortar a corda, pois não compreendia o porquê de fazer tal coisa.

No dia seguinte bem cedo, uma equipe de busca encontrou o corpo congelado do alpinista a meio metro do chão, ele ainda estava preso à corda.  Deus havia dito para que cortasse a corda porque apesar dele não saber o quanto faltava para chegar a terra firme, Deus sabia que ele já estava perto e não lhe aconteceria nenhum mal se obedecesse à voz do Senhor.

Aquele era o momento de ter fé e confiança no Senhor. Crer e obedecer.

Talvez Deus esteja lhe dizendo para cortar a corda, ou para não olhar para trás, esquecer o passado, não olhar para os lados e virar essa página e o que você tem feito? Tem obedecido à voz do Senhor? Deus não perdeu o controle sobre sua vida, ainda que Ele lhe peça para fazer algo que aos seus olhos seja absurdo, faça! Se Deus lhe fala para orar por uma pessoa a quem você talvez nem conheça, ore. Se o seu “cortar a corda” for seguir em frente mesmo sem enxergar nada, siga e creia que ainda que você não esteja vendo nada, ainda que seu caminho momentaneamente esteja nublado, Deus está vendo o caminho, as pedras; os problemas e lhe guiará à saída. “Mas você não sabe pelo que estou passando, não vejo solução, não consigo ver nada”, tenha fé e caminhe na direção de Cristo, ficar parado não irá lhe manter seguro.

Numa guerra quem fica parado só é atacado, portanto, mesmo cansado de lutar continue lutando, mexa-se. A guerra terá um fim, creia, pois Aquele que prometeu é fiel para cumprir.

O Senhor está batalhando por você nas regiões celestiais, confie mesmo sem compreender, afinal, isso é fé.

‘’Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.‘’
Hebreus 11:1

‘’Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. ‘’
Hebreus 11:6

Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: