crescercomcristo

Just another WordPress.com site

É Difícil Ser Feliz?

 

Li um artigo com um título parecido e lembrei-me de um comercial da TV, então comecei a pensar no que realmente me faz feliz. Tem certas coisas que a gente vive e se tornam tão comuns que passa despercebido, então fiz uma lista, leia e depois compartilho com você o resultado.

O que me faz feliz:

Dormir bem, banho demorado, perfume, macarrão, bolo, chocolate, água de coco, jogar tênis, roupas, sentar no chão, passear, andar descalça, crianças,  travesseiros fofos, cobertor quentinho no inverno, esmaltes, bolsa, árvores, ler, internet, conversar, rir de bobagens, passear, olhar o mar, caminhar na areia, escolher conchas, igreja, silêncio, música gospel, a pausa depois da oração para ouvir o que Deus tem a me dizer, ouvir os louvores na voz do pastor Adhemar de Campos, escrever, restaurante, pizza, azeite no arroz, salada, lichia, viajar, prosperar, ousar, inovar, criar, estudar, pesquisar, bebês, olhar nos olhos sem dizer nada, beijos caprichados, abraços apertados, saudade quando acaba, surpresas boas, bolhas de sabão, cuidar, aconselhar, ter saúde, trabalhar, caprichar, surpreender, experimentar, ajudar, doar, amar.

Isso é o que me faz feliz, você deve ter reparado que não são coisas difíceis ou que requerem muito dinheiro para se fazer, algumas sim, outras não. O mais importante é como elas me fazem sentir. Às vezes a rotina, o desânimo, a dificuldade nos tira o prazer das coisas simples da vida, dessas que não se compram, desses momentos simples que não são programados e são únicos. É preciso lembrar que a vida é uma só, e é feita de alegrias e tristezas, momentos bons e ruins; mas a escolha é sua, você deve aprender a não supervalorizar os momentos ruins, não ficar insistindo na tristeza. Faça aquilo que lhe deixa feliz nem que seja dançar na chuva.

O mais importante é não ser um pêndulo, que vai de um extremo ao outro, encontre o equilíbrio, o meio. Descubra aquilo que te deixa feliz, garanto que você vai perceber coisas que não custam nada e às vezes você tem deixado de lado. Não espere só que Deus te faça feliz, pode estar certo de que Ele fará, mas aquilo que está ao seu alcance, faça.

Faça algo por você. O seu kit de melhor da terra, não sei o que inclui, mas o meu é muito simples. Ainda que eu tivesse dinheiro para comer no restaurante mais caro do mundo, pedir o prato mais caro, vamos supor que seja um prato exótico repleto de molhos estranhos e preparado de uma forma mais suspeita ainda; eu ainda ia preferir um bom prato de macarrão.

Espírito de pobreza? Claro que não. Apenas gosto e gosto não se discute. Dinheiro é muito bom sim e ajuda bastante, mas não compra tudo.

Prefiro ser a pessoa que tem a oferecer algo que não se compra do que a pessoa que só tem dinheiro e mais nada. Posso te oferecer Jesus e aquilo que Ele me traz, isso não tem preço, ou melhor, tem sim e foi pago com o sangue de Cristo naquela cruz por nós.

Não é difícil ser feliz, basta encontrar o caminho certo.

Autor: Ana Lucia Salles.

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: