crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Suportômetro

Suportômetro

Às vezes penso que se existisse um “suportômetro”, algo que medisse aquilo que podemos suportar, nós certamente diríamos que ele não passaria dos mais baixos números. Felizmente não somos nós quem dizemos à Deus aquilo que podemos suportar e sim Ele é quem nos diz.

Se pudéssemos escolher, diríamos que podemos suportar uma leve dor de cabeça de vez em quando, talvez como aborrecimento um pneu furado raramente e em vias pouco problemáticas ou quem sabe até uma frustraçãozinha de vez em nunca, só pra variar.

Mas sempre, absolutamente sempre seria muito abaixo do nosso verdadeiro limite. Para tudo há um limite, para divisão de terras, para coisas que podemos ou não fazer; para atividades que possamos executar e também para tudo aquilo que acontece em nossa vida, que aparentemente parece maior do que nosso limite, que parece grande demais como se fosse nos levar ao fim.  Situações adversas fazem parte da vida e devemos aprender a lidar com elas, não sozinhos, pois sozinhos não teríamos a força necessária para vencê-las, mas com Deus. I Cor 10: 13. Clamando, louvando e nos fortalecendo; vivendo uma vida em santidade e andando de mãos dados com Jesus, pois em Cristo somos mais que vencedores. Rom 8:37

Entenda algo que certamente mudará sua maneira de enfrentar os obstáculos: os problemas não são para te destruir, mas sim pra te fazer vencer!

Te fazer crescer como pessoa, como servo de Deus, te levar à outro nível de intimidade com Deus e de entendimento da palavra. Por mais absurdo que isso lhe pareça, garanto que você verá a diferença de passar pela prova reclamando, chorando, se entregando ao desânimo e a ponto de desistir sem forças para lutar e passar pela prova orando, buscando, jejuando, dando graças e glória a Deus, clamando e dizendo à Deus o quanto você o ama. O deserto existe para ser atravessado, não para se parar nele. O caminho pode ser longo e cheio de obstáculos, mas você tem a força necessária para caminhar. Quando o povo estava no Egito, estavam sendo oprimidos por Faraó, mas Deus enviou o livramento e já havia preparado há muito tempo um lugar para que eles pudessem habitar. O povo andou por horas e atravessou o mar, imagine uma multidão de aproximadamente três milhões de pessoas caminhando no meio da separação de águas que Deus havia feito no mar, horas e horas, sendo perseguidos e já cansados; mas eles conseguiram pois Deus era com eles.

As lutas que você tem passado parecem, só parecem maior do que você, mas não é maior do que o seu Deus, portanto, você pode suportar pois Aquele que habita em você, Jesus, é quem lhe garante essa força sobrenatural. Não é errado chorar, é errado desistir de lutar. Ore, busque e não pare. Sua busca deve ser incessante (I Tessalon. 5:17).  Ainda que você tenha que andar e chorar, ande e chore mas nunca pare de andar.  Salmos 126:6.  A luta vai passar, seja o que for.  O inimigo tenta nos destruir, tenta, mas ele não pode contra os escolhidos de Deus, não pode contra aqueles que entregaram sua vida à Jesus, porque Jesus está sempre presente, nos guardando, livrando e nos trazendo o consolo e o alento necessário para atravessarmos qualquer momento difícil. A fé nos faz vencedores, ela é o nosso diferencial. Lembre-se disso, a fé o faz diferente, o faz vencer o mundo. “Tenho-vos dito isso, que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” I Pedro 5:8”

Você pensa que não pode suportar, mas pode não só suportar, como atravessar essa montanha e vencer. Igual certamente você não sairá dessa situação, chegará do outro lado da montanha como um vencedor, mais forte, com um aprendizado incrível e melhor, mas acima de tudo verá que vale a pena em qualquer circunstância permanecer fiel à Deus.

“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmo 73.26).

 

 Autor: Ana Lucia Salles

 

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: