crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Respostas que não se encontram no Google

Respostas que não se encontram no Google

Rapidez é a palavra do momento, atualmente os serviços que mais crescem são aqueles que dão respostas rápidas, que fazem entregas rápidas e se dispõe a entregar o pedido com a velocidade de um clique.  Aperte um botão e mude de canal, um clique para comprar o que precisa, mais um clique para falar com amigos e pronto, um clique para ver o que acontece do outro lado do mundo, pra que esperar? Afinal existe o Google, pergunte e a resposta vem antes que você termine a digitação da frase, velocidade da luz. Numa sociedade imediatista, muitos não entendem como a resposta de Deus muitas vezes, pode não ser tão rápida como um simples clique, afinal você pede e quer pra ontem. Ora por dois longos e intermináveis minutos e espera que a resposta venha em dois segundos. Se Ele quiser que você saiba o porquê, então você saberá.

Procurar respostas as suas dúvidas, anseios e sentimentos nos lugares errados é o que pessoas em pleno desespero têm feito. Querem uma solução rápida para os problemas, um “milagre” que seja exatamente do jeito e na hora em que se espera. Se esquecem que em Deus está a resposta, Ele é a resposta.  Só em Jesus você encontra respostas as suas dúvidas, bálsamo para sua dor, força para o dia mal, consolo para suas lágrimas. Respostas que são dadas diretamente à você, completas e profundas para que toque seu coração e alcance seu entendimento. Aprenda a ouvir, aprenda a buscar respostas na palavra de Deus, nela está tudo o que você precisa para viver. No dia da aflição, no dia do choro e da angústia, busque ao Senhor, ainda que você não saiba o porque de muitas situações, não entenda nada do que está acontecendo; apenas confie e saiba que o silêncio não é ausência de resposta, é o trabalhar e o agir de Deus.

Quando você diz:

“Estou com medo”

Deus te responde:

“Não temas, porque Eu estou contigo” Isaías 41:10

Quando você diz:

“Senhor, tu tens visto minhas lágrimas?”

Deus te responde:

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;” Mateus 5:4

Quando você diz:

“Estou fraco, não posso continuar”

Deus te responde:

“A minha força se aperfeiçoa na sua fraqueza”  II Cor 12:9

Quando você diz:

“É impossível”

Deus te responde:

“se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20

“…mas a Deus tudo é possível.” Mateus 19:26

“…tudo é possível ao que crê” Mateus 9:23

“Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37

Quando você diz:

“Estou sozinho”

Quando você diz:

“Não tenho paz, meu coração anda inquieto”

Deus te responde:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Joao 14:27

Deus te responde:

“Não te deixarei, nem te desampararei.” Hebreus 13:5

“eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:20

Abraão, Isaque, Jacó, Samuel, Davi, os profetas, os apóstolos; todos homens, mulheres, servos, filhos, sem exceção, que buscaram de Deus uma resposta, tiveram muito mais do que isso, alcançaram uma direção, um caminho, um falar e um ouvir; uma amizade com Deus.

Ouça o que Deus tem a lhe dizer, de forma audível, usando um servo Dele para lhe falar, lhe mostrando a cada dia em seu agir, em pensamentos que Ele coloca em sua mente ou até mesmo no queimar intenso e forte de seu coração. Deus fala, creia, pois a palavra de Deus não volta vazia. Ainda que a resposta não venha rápida como um clique, será sempre perfeita e única, exclusivamente para você e ninguém mais. Deus tem resposta à todas as suas dúvidas, solução para todos os seus problemas.

“ Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías 55:11

Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

