crescercomcristo

Just another WordPress.com site

OS CORVOS TRAZIAM O MEU JANTAR

 

Certamente essa não seria a primeira opção de Elias, mas foi assim que Deus escolheu alimentá-lo.

“Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.

E há de ser que beberás do ribeiro, e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem” . I Reis 17:3-4.

E assim sucedeu, os corvos levavam pão e carne pela manhã e a noite à Elias, por ordem de Deus.

Deus é soberano, sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável, então por que mandar que corvos alimentassem Elias? Os corvos são necrófagos (que se alimentam de carne de animais mortos), são considerados até hoje como aves de maus presságios; porém poucos sabem que os corvos possuem um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações que podem ser consideradas como sinais de inteligência, são aves que chegam com facilidade até os alimentos.

Israel passava por um período de fome e os corvos não eram animais que seriam caçados pelo povo, eram exímios em procurar alimentos e chegariam prontamente até Elias.

Apesar de serem necrófagos, com certeza a carne que levavam para o alimento de Elias, era boa, por causa da ordem de Deus. O fato é que ele foi sustentado de uma forma nada comum, não era o esperado, mas nada lhe faltou. Elias foi avisado por Deus que os corvos iriam sustentá-lo, mas e você? Tem reconhecido a maneira como Deus tem lhe sustentado?

Ainda que não seja como você quer, como você acha que deveria ser, entenda que essa é a vontade de Deus para sua vida nesse momento. Aquela era a vontade de Deus para Elias naquele momento; ele não ficou anos nessa situação, mas sim um curto período de tempo. Embora pareça absurdo aos olhos humanos, e talvez parecesse absurdo aos olhos de Elias se Deus não o tivesse avisado, mas ele confiou em Deus.

Mesmo que você esteja questionando a forma como Deus tem agido em sua vida, comparando com a forma como Ele age na vida de outras pessoas, ore , busque a Deus, se fortaleça. Nunca se esqueça de que a vontade de Deus é sempre: boa, perfeita e agradável. Servimos ao mesmo Deus que age de diferentes maneiras, na sua vida, na minha e de nossos irmãos.

Agradeça a Deus por tudo, ainda que momentaneamente você não entenda o porquê, acima de tudo, Deus te criou, te ama e está no controle de sua vida em qualquer situação.

Somente ore, busque e confie.

O melhor de Deus está por vir!

 Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: