crescercomcristo

Just another WordPress.com site

ONDE ESTÁ A SAÍDA?

ONDE ESTÁ A SAÍDA?

Há muito tempo eu fiz uma escolha, tomei uma decisão e não abro mão dela por nada. Decidi que apesar de tudo, apesar das situações adversas, apesar de todos os aparentes “não”; apesar de não ver a solução próxima, apesar de todo e qualquer problema; apesar de não enxergar a saída: eu continuarei crendo. É tão fácil crer quando tudo vai bem, quando a saúde é perfeita, quando a mesa é farta, quando problemas de tão simples que são podem ser considerados apenas pequenos obstáculos, desafios. Crer na dor, no sofrimento, não entendendo absolutamente nada; não enxergando o fim do problema, é bem mais difícil.

Conheci pessoas que só mostraram quem eram e o que estava dentro delas quando passaram por um terrível problema, por um  deserto. Foi aí que aquela aparente calma, confiança e fé em Deus desabaram. Simplesmente mostraram que criam num Deus que está presente na calmaria e na bonança, mas não na tempestade.  Imagine-se agora num labirinto tentando achar a saída, se você tiver medo e insegurança, se não acreditar que chegará a porta; o labirinto parecerá aos seus olhos maior e assustador, talvez escuro e sufocante. A saída parecerá algo distante e impossível e ainda que esteja a dois metros de distância, você não verá.  Já olhou para os lados? Então agora olhe para o alto, lá está a saída. Deus não te abandou no deserto, Ele permanece com você, essa é a hora de mostrar sua fé. É nessa hora que o poder de Deus se manifesta com mais intensidade na sua vida e é também nessa hora que Deus deseja ver o quanto você o ama e confia Nele.  Esse problema que te desafia, não é maior do que o Deus que você serve.

Veja agora a saída, porque Deus está presente nos momentos bons, mas Ele mostra quem Ele é no meio de suas maiores adversidades. Sadraque, Mesaque e Abednego não estavam sós na fornalha de fogo ardente, havia um quarto homem com eles, naquela fornalha aquecida sete vezes mais; eles caminhavam no meio do fogo sem dano algum. Nem o fogo, nem a dor, nem a morte pode te afastar de Deus.  A fé move a mão de Deus em seu favor para romper o limite da impossibilidade. A estrela guiava os três reis até onde Jesus estava, ia indicando o local de seu nascimento, Deus enviou Jesus para lhe mostrar o caminho.

A saída está no elevar os olhos aos céu e crer que ainda que não haja uma porta, Deus criará uma saída aonde não há, ainda que a fornalha esteja aquecida demasiadamente, Jesus é o quarto homem que fica com você para que nem um fio de seu cabelo se queime.

“ Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.

Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.

E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.”

Daniel 3:24

Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: