crescercomcristo

Just another WordPress.com site

O Tempo

O Tempo

 “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.“

Eclesiastes 9:11

 Os números são muitos embora pareçam passar rapidamente, um segundo, uma hora, um dia, uma semana, um mês, um ano. Vinte e quatro horas que para alguns parece pouco para viver, 365 dias que voam depois do feliz ano novo. Há frases como: ”aproveite cada segundo de vida”, mas espere, segundo? Isso mesmo, segundo. Talvez você não dê a devida importância para seu tempo e por isso o desperdiça ou não o usa como deveria. Um segundo de distração e sonolência ao volante pode causar um grave acidente, um segundo numa competição faz a diferença para se obter a vitória.

Uma coisa é certa, o tempo passa rápido a todo instante e não volta. Existe um ditado popular que diz assim: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, na verdade não é a água que fura a pedra e sim o tempo. O tão culpado tempo. Se não pode ir a algum compromisso é culpa do tempo, não pode fazer tudo o que gostaria, é claro, falta de tempo; não passou em determinado lugar, porque não deu tempo. Por julgar o tempo escasso, muitos gostariam de se dividir em dois para fazer tudo o que desejam no dia, outros pensando no tempo como um passado, desejam ter uma máquina do tempo para viverem o momento de novo ou mudar algum erro.

O tempo é comumente dividido em: passado, presente e futuro. Se no passado suas experiências foram ruins, alegre-se, esse tempo não volta mais e ao aceitar Jesus, seu passado é apagado e ainda que Satanás tente usar isso contra você, será como tentar acessar um arquivo inexistente, não haverá mais nada, pois o Senhor já limpou. Se você teve boas experiências no passado, alegre-se, elas ficam em sua lembrança, mas não voltarão mais; o melhor de Deus está por vir e nada será igual.

O tempo é relativo, por exemplo, se você faz algo que gosta, parece que o tempo passa muito rápido; agora experimente fazer alguma atividade que não lhe agrada, serão os 60 minutos mais demorados de sua vida. O tempo só é sempre igual para o relógio, não para o homem. Conte os seus dias, cada dia de vida que lhe é dado por Deus, pense que o minuto que já passou não volta e o próximo não será o mesmo. Não adie seu encontro com Deus, alegando falta de tempo, há tempo pra tudo debaixo do céu (Eclesiastes 3:1). Administre as 24 horas de seu dia, lembre-se o tempo passa, fale com Deus e o busque agora; sua vida, seu dia e seu tempo são preciosos para Deus. Nós sabemos que nosso tempo é diferente do tempo de Deus, mas quanto mais você dispor do seu tempo para Deus, mais estará ligado à Ele e entenderá que o tempo de Deus para o cumprimento da promessa em nossas vidas é perfeito.

Peça a Deus sabedoria para lidar com seu tempo, para enxergar as oportunidades no momento em que elas aparecem, no tempo certo,  peça para maximizar o dia fazendo-o produtivo. Dobrar os joelhos e orar não é perder tempo, é usa-lo sabiamente; falar de Jesus para quem não o conhece, não é perder tempo; é cumprir a vontade de Deus.

O que você tem feito de seus dias? Ainda que pareça passar rápido ou vagarosamente, o tempo está passando. Você se lembra de quando era criança? Talvez hoje você reveja as fotos daquela época e se reconheça alí, mas não mais na imagem do espelho. A vida é uma só, uma trajetória única e espetacular, não espere ter tempo para Deus, o tempo não espera por ninguém. Faça-o imediatamente, busque agora, adore agora, louve agora, evangelize agora. Não deixe que seus dias sejam iguais e vazios, que passe toda uma vida sem dar frutos, pois estava esperando que os problemas terminassem para só então se lembrar de Deus. O tempo é agora, o momento é já, depois não será e não dará mais tempo.

Não veja o tempo como um inimigo que o afronta a cada virada nos ponteiros do relógio ou a cada ano que passa em que você não é mais o mesmo de antes, afinal, o tempo traz mudanças; veja-o como um privilégio, uma dádiva de Deus; uma oportunidade de aprender, realizar, crescer, cumprir, ser melhor a cada dia e estar na presença do Pai.

Deixo um pequeno poema para reflexão:

DEUS PEDE ESTRITA CONTA DE MEU TEMPO

E EU VOU, DO MEU TEMPO, DAR-LHE CONTA;

MAS, COMO DAR, SEM TEMPO, TANTA CONTA,

EU QUE GASTEI, SEM CONTA, TANTO TEMPO?

PARA DAR MINHA CONTA FEITA A TEMPO,

O TEMPO ME FOI DADO E NÃO FIZ CONTA;

NÃO QUIS, SOBRANDO TEMPO, FAZER CONTA,

HOJE QUERO ACERTAR CONTA E NÃO HÁ TEMPO.

OH VÓS QUE TENDES TEMPO SEM TER CONTA,

NÃO GASTEIS VOSSO TEMPO EM PASSA-TEMPO;

CUIDAI, ENQUANTO É TEMPO, EM VOSSA CONTA.

POIS AQUELES QUE, SEM CONTA, GASTAM TEMPO,

QUANDO O TEMPO CHEGAR DE PRESTAR CONTA,

CHORARÃO, O NÃO TER TEMPO.

“Porque nós somos de ontem, e nada sabemos, porquanto nossos dias sobre a terra, são uma sombra.”
Jó 8:9

  Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: