crescercomcristo

Just another WordPress.com site

O Deus que você procura e o Deus que procura você

O Deus que você procura e o Deus que procura você

Conflito é a palavra para definir essa tentativa de relacionamento com Deus. Enquanto você busca a Deus para obter Dele coisas e bens, Ele busca você para ser amigo e te ensinar a viver, te mostrando o único caminho que leva a salvação. Ore e peça sabedoria para estar no centro da vontade de Deus, para que o seu desejo seja sempre o de agradá-lo e fazer a vontade do Pai.

Deus queria de Abraão fé, fidelidade, amizade e confiança. Abraão creu nas promessas do Senhor e quis Dele muito mais do que um filho. Moisés talvez tivesse pensado que sua vida seria com sua nova família; apascentando o rebanho de seu sogro Jetro, mas Deus quis que Moisés tirasse o povo do Egito. Embora ele não se achasse capaz de tal atitude, o Senhor falou que seria com ele e assim foi. Davi, o menor de seus irmãos, foi tirado de trás das ovelhas, foi escolhido por Deus para ser rei de Israel. Davi não havia pedido para ser rei, mas Deus conhecia o seu coração, Davi queria fazer a vontade de Deus. Paulo achava que estava fazendo a vontade de Deus quando ainda chamado Saulo, perseguia os cristãos, mas Deus quis que Paulo fosse apóstolo e passasse a anunciar as boas novas. Será que você tem buscado à Deus verdadeiramente para saber o que Ele quer ou simplesmente tem imposto sua vontade à Ele?

Deus quer que você esteja disponível para Ele, que o busque porque o ama e não porque deseja algo Dele. Imagine alguém lhe tratando bem, lhe dizendo palavras que você gostaria de ouvir, lhe fazendo uma serenata; tanto trabalho não porque lhe ama, mas porque quer conseguir vantagens de você. Esse não seria um relacionamento que você gostaria, uma amizade falsa que visa interesses. Deus também não anseia isso de você, Ele quer seu amor sincero, seu envolvimento na obra, sua fé em ação, a palavra sendo colocada em prática. O Senhor não quer ser dez minutos do seu dia numa oração para provavelmente mais uma vez pedir, cinco minutos de louvor ou quem sabe apenas lembrado no momento mais difícil do dia. Ele quer ocupar todo o seu coração, todo o seu tempo e todo seu pensamento. Deseja ser seu melhor sentimento, seu primeiro e último pensamento.

Deus quer sua amizade apesar de seus defeitos, pecados ou situação; apenas por amor. Sua busca a Ele deve ser não para conquistar bens ou status, mas sim para que Ele o ensine a conquistar almas para Jesus. Sempre com o desejo ardente de agradá-lo, buscando intimidade com Deus, buscando estar mais perto pelo prazer de adorá-lo. Deixe as reclamações de lado e procure saber o que Deus quer de você, certa vez li que uma pessoa passava por uma rua deserta numa noite fria e que olhando para uma criança dormindo na calçada, disse a Deus naquele momento: “Por que o Senhor não faz algo a respeito disso?” e sabe o que Deus respondeu a ela? “Eu fiz você”.  Enquanto você busca a Deus para pedir, não que seja errado querer coisas boas para você e para sua família, mas a vida é mais do que isso, Deus busca você para fazê-lo um canal de bênçãos, alguém que participa do milagre e não somente que o recebe da forma mais egoísta possível.

Aprenda a agradecer e a ouvir, a desejar a vontade do Senhor e a fazê-la da melhor maneira possível, ainda que o que Deus deseje para você nesse dia, seja que você alimente uma criança necessitada ou ajude alguém a quem Ele disser e ninguém veja ou saiba o que você fez, não se preocupe, é entre você e Deus e é só o que importa. Quanto mais você se dispor a andar com Deus, mais estará em sintonia com a vontade Dele.

Reveja suas prioridades e torne seus objetivos os objetivos de Deus, assim não haverá mais conflitos, haverá um encontro perfeito entre você e Deus como um abraço.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Joao 4:23-24

 Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “O Deus que você procura e o Deus que procura você

  1. Essa me tocou fundo, eu preciso, ouvir meu Deus e aceitar a sua vontade. obrigada pelas palavras maravilhosas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: