crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Nunca olhe para trás

Nunca olhe para trás, a não ser que você queira ir naquela direção. Voltar a um passado que foi apagado quando você aceitou Jesus, ter velhas atitudes, agir da mesma maneira, repetir os mesmo erros; isso é retroceder.

Você nasceu de novo, nasceu em Jesus Cristo, deixe agora seu velho homem para trás e não busque mais ser como era antes. Tudo o que virá será o melhor para você, a cada manhã Deus já terá preparado o novo para sua vida. Apenas confie.

Quando Deus disse a Abraão para que saísse de sua terra, do convívio com seus parentes, do seu lugar de costume, Abraão confiou em Deus e simplesmente foi para uma terra distante, para um lugar que não conhecia. Genesis 12: 1-4.

Certamente Deus poderia tê-lo abençoado ali onde estava, mas Ele queria que Abraão confiasse e ele confiou mesmo que aos seus olhos fossem impossíveis e grandiosas as promessas que Deus havia lhe feito. Abraão partiu com sua família e tudo que lhe pertencia para o lugar aonde Deus lhe havia dito.

Abraão prosperou em tudo quando fez, foi um homem muito rico e abençoado, porque confiou em Deus, buscou a promessa e olhou para o alvo.

Já a mulher de Ló, mesmo sendo avisada para que não olhasse para trás e não parasse no caminho enquanto fugia para salvar sua vida, fez exatamente o contrário, olhou para trás; para o lugar de onde saiu e foi convertida numa estátua de sal. Genesis 19:26. Olhar para trás quando Deus tem mais e sabendo sempre que o melhor de Deus está por vir, isso é retroceder. O caminho é longo, cada dia novos acontecimentos, novas situações com as quais devemos lidar, escolhas que devemos fazer, decisões que devemos tomar.  A cada passo, por mais difícil que a situação se apresente, creia e olhe para Cristo, nunca para trás. É mais fácil continuar o caminho, você já percorreu muito, não volte! Renove sua mente, o que virá não será igual o que já se foi.

Paulo antes de se converter à Cristo, era uma perseguidor dos cristãos. Após sua conversão, ele muda sua postura e passa a pregar a palavra, não olha mais para trás, não faz mais as mesmas coisas, não persegue mais aqueles que agora são seus irmãos. Mesmo tendo passado por prisões e açoites, ele não desistiu de alcançar o objetivo. Filipenses 3:12,13-14.

Você tem um caminho novo a seguir, não olhe para trás e não tenha medo do que virá, nessa nova caminhada você anda lado a lado, de mãos dadas com seu melhor amigo: Jesus Cristo.

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

II Corintios 5:17

Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: