crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Estou no mundo, mas não pertenço a ele

Estou no mundo, mas não pertenço a ele

 “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. “ Joao 17:14

Há alguns dias ouvi uma pessoa dizendo: “como você pode dizer que não é do mundo? Veio de outro planeta por acaso? É um ET?”. A pessoa é cristã há muito tempo e ainda assim não entende isso. Percebi que essa é a dúvida de muitos, que por não compreenderem tal afirmação permanecem no mundo.

Você nasceu, até recebeu algum ensinamento sobre Deus, a bíblia nunca foi seu livro preferido, você cresceu e Deus não era nada pra você ou só algum ser inventado pela mente de pessoas criativas para explicar coisas inexplicáveis; pra você Jesus era um personagem de uma história, talvez tema de algumas músicas e pra completar o pacote você odiava crente. Vivia sua vida no completo desconhecimento, até que um dia foi convidado para ir a uma igreja evangélica, meio contrariado e cheio de pré-conceitos, foi. Para sua total surpresa, algo aconteceu ali, não era uma coisa comum e nem lavagem cerebral como você pensava. Jesus lhe tocou, a palavra foi como uma flecha certeira em seu coração, finalmente você ouviu a voz de Deus e se rendeu ao seu chamado. Aí se inicia sua caminhada com Deus, você passa a frequentar a igreja, vai aos cultos constantemente, aprende a palavra e decide se batizar. Quando você adquiri conhecimento suficiente para entender certas coisas e a libertação do Senhor na sua vida foi algo forte e poderoso a transformação acontece. As coisas do mundo que antes lhe atraíam não lhe parecem mais tão interessantes, você chega a pensar como pode ver graça naquelas coisas quando a verdadeira Graça agora está em sua nova vida.

Bares, baladas, noites de bebedeiras, mulheres; prostituição; fins de semana perdidos, cigarro, vícios; drogas; palavrões; roubos; enganos…

Uma corrida para lugar nenhum, vazio. Tudo isso acaba aqui. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Joao 8:32

Você morreu para o mundo, para nascer em Cristo, uma nova pessoa, com uma nova vida. Não importa a idade, em Cristo se nasce de novo, começa-se uma nova história e tudo aquilo que lhe afligia, todos os seus erros, seus pecados, seus enganos, são apagados e perdoados porque agora você é um novo homem lavado com o sangue de Jesus. . “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17).

Aquele que roubava, não roube mais, aquele mentia, não minta mais, aquele que adulterava, não adultere mais. Jesus disse á mulher adúltera: “vá e não peques mais”. “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Colossenses 3:9-10.

Você não mudou de planeta, não passou por nenhuma máquina moderna o suficiente capaz de mudar seus pensamentos; a diferença é que agora que você aceitou Jesus, seu desejo é agradá-lo, esse é o seu prazer. Vem de dentro para fora, é uma vontade imensa de adorar à Deus e gritar ao mundo que há um Deus vivo sim, que fala, ouve e faz o impossível por você. Essa mudança de vida não é uma mentira, é uma expressão de amor. Essa transformação pode ser de uma vez ou aos poucos, depende de como Deus está trabalhando em sua vida. Alguns são moldados aos poucos, é comum familiares perceberem essa mudança de comportamento.  Vale ressaltar que você foi escolhido por Cristo, Ele te amou primeiro.

Todo o passado ficou para trás e não se permita trilhar os mesmos caminhos e cometer os mesmos erros. Seu velho homem ficou para trás, ainda que você necessite de uma luta diária, lute para renovar sua mente em seus novos pensamentos para viver a plenitude de sua nova vida. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8.

Não permita se contaminar com os prazeres do mundo, pois eles agora não são mais para você. Se um amigo convidá-lo para uma noitada num bar, recuse; o Diabo é tentador, ele tenta te fazer cair, essa é a função dele. O inimigo veio para matar, roubar e destruir, mas Cristo veio para te dar vida e vida em abundância. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. “ Efésios 6:11

O que o mundo tem a lhe oferecer é pouco, fraco e falso. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno (I joao 5:19), agora você é luz de Deus aqui na terra.

Não se coloque em situações em que se possa tentar, não se misture nas famosas “baladas” do mundo, porque luz não se mistura com trevas, a luz ilumina o caminho, e quem está em trevas e é tocado pelo Espírito Santo a segue e não o contrário. Há muitos que ainda desejam ser luz, seja você aquela pessoa usada por Deus para iluminar o caminho de muitos, levando-os à Cristo, mostrando a felicidade que não se compra, não se acha em boates, não se encontra no Carnaval, nem na futilidade; nem nos vícios, nem da podridão do pecado. A felicidade e liberdade que você estando no mundo, mas não pertencendo mais a ele, não estando mais preso aos falsos e raros momentos de alegria, encontrou em Cristo.

Jesus quebrou as correntes que lhe prendiam, seja braço de Deus nesse mundo sem voltar a fazer parte dele. Um dia Jesus morreu por você numa cruz, morra para o mundo e viva para Deus, seja o oposto do que o mundo é.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. “ Mateus 16:25

Autor: Ana Lucia Salles

Anúncios

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Estou no mundo, mas não pertenço a ele

  1. Pingback: Blog Igreja Evangélica Assembleia de Deus Montanhas a Serviço do SENHOR

  2. milton em disse:

    Gostei de mais, esse site e uma benção

  3. Leila em disse:

    Glória a Deus por essa reflexão, certamente iluminada pelo Espirito Santo de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: