crescercomcristo

Just another WordPress.com site

Continue Crendo

 

O que mais entristece o coração de Deus é quando você deixa de crer, para de orar e desiste de acreditar na promessa. Se Abraão tivesse desistido de acreditar, não seria considerado o pai da fé, não teria seu Isaque. Ele esperou 25 anos até que a promessa se cumprisse, confiou e viu que Deus não falha e não mente. Viu nascer o filho que tanto desejou. Não se assuste, aquele era o tempo para que a promessa de Abraão se cumprisse não quer dizer que seja o mesmo tempo para sua promessa. Se você duvidar, se tiver medo, não viverá a promessa, já imaginou se depois de todo esse tempo Abraão tivesse dito á Deus: “Senhor eu te amo, confio em Ti, mas cansei, desisto desse filho, pois não aguento mais esperar”.

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.“ Salmos 40:1

Ter paciência é esperar com tranquilidade até acontecer, é perseverar, ser constante naquilo em que se acredita. Paciência é uma virtude e também um ato de amor. É claro que Deus tem pressa em lhe abençoar, e certamente você tem pressa em receber; talvez só não esteja pronto para isso, apesar de sempre julgar estar. O tempo de espera entre a promessa feita e a concretização dela é o mais difícil, esse período de dúvidas, incertezas, choro e sofrimento para muitos deve ser um período de aprendizado e não de dor. Mude a maneira de encarar o problema, isso fará a diferença nesse tempo. Seja constante, mesmo em meio ao sofrimento tente não ficar entre o acreditar e o duvidar de Deus a todo instante, passa um dia e você já duvida; horas depois volta a acreditar; um mês mais tarde e lá vem aquela dúvida assombrar seu coração novamente. Acredita e desacredita. Na bíblia temos inúmeros exemplos de pessoas que souberam esperar pelo cumprimento da promessa que haviam recebido, além de Abraão, vemos seu filho Isaque, que esperou também por muitos anos até que tivesse seu filho, nesse tempo a bíblia diz que ele orava insistentemente por Rebeca sua esposa que era estéril. “E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.” Genesis 25:21.

E Jacó que havendo trabalhado longos anos para se casar com a mulher que amava, foi enganado, mas não desistiu, trabalhou mais sete anos para casar-se com Raquel.

Insista, não desista, seu milagre pode estar perto de acontecer, sua promessa já pode estar à sua porta e se você desistir agora? Pense da seguinte forma: “e se o meu milagre acontecer amanhã e eu desistir hoje?”, “e se a promessa se cumprir essa semana e eu hoje decidir não mais esperar?”, aí sim você perde a benção. Esse pensamento ajudará a mantê-lo sempre com esperança, pois é a mais pura verdade. Pare de se perguntar e perguntar a Deus o porquê de tudo, a bíblia diz que o justo viverá pela fé, se Deus quiser que você saiba o porque, Ele mesmo lhe dirá, se você já soubesse antes o que vai acontecer a cada passo a cada dia, isso não seria viver fé. No livro de Lucas, Jesus nos diz duas parábolas que considero fundamentais para ilustrar a importância da insistência na oração.

A primeira delas é a parábola do amigo inoportuno:

“Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,

Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;

Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;

Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.”

Lucas 11: 5-10

O que nos mantém com esperança é a nossa fé em saber que Deus não muda e irá cumprir todas as suas promessas, resista e persista em suas orações, não deixe que o desânimo tome conta de seus dias, de suas atitudes.

 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:3-5

Outra parábola a que me referi é esta: a da viúva persistente

“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.

Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18: 1-8

Em todos os exemplos citados vemos algumas características em comum: a fé, a constância, a esperança e a persistência.

Desistir não é uma opção, nem deve ser cogitada essa hipótese. Quando se deparar com a guerra, anime-se e lembre-se que a luta veio para que você conquiste o que ainda não tem. Enxugue as lágrimas e veja o Senhor Jesus ao seu lado, você não luta sozinho. Creia em Deus, Ele fez a promessa e é fiel para cumprir.

“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:23

Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: