crescercomcristo

Just another WordPress.com site

As Estratégias de Deus pra Você

Algo que nos chama a atenção na bíblia são as estratégias que Deus deu a cada um em determinados momentos.  Interessante porque cada um teve uma idéia diferente, uma tática específica para cada situação.

Cada atitude é única de cada pessoa, por exemplo, Davi ao enfrentar Golias usou algo que estava acostumado a lidar, mas que normalmente não seria usado naquela situação. Quem poderia imaginar que Davi sendo um homem de pequena estatura derrotaria um gigante apenas com uma pedrinha atirada com uma funda?  Certamente ninguém imaginaria isso e até mesmo muitos devem ter duvidado, rido e achado que seria impossível a queda do inimigo.  Saul tentou fazer com que Davi usasse as armas que ele mesmo usaria, uma armadura com capacete de bronze, uma couraça e uma espada, porém Davi não estava acostumado e não conseguia nem andar com aquelas roupas.(I Samuel  17: 38-39) Já o filisteu estava com uma armadura cujo peso era de cinco mil ciclos de bronze (aproximadamente sessenta quilos) e ainda assim não resistiu àquela simples pedrinha, escolhida cuidadosamente e atirada de maneira certeira. Mas aquela era a estratégia que Deus deu a Davi, repare que em nenhum outro momento na bíblia é citado alguém que tenha saído a guerrear usando uma funda e pedras.

Tantas outras pessoas na bíblia tiveram estratégias dadas por Deus, citarei aqui apenas algumas. A mãe de Moisés o colocou num cesto sobre as águas para que ele não fosse morto, essa foi uma estratégia de Deus para aquela mulher para que salvasse seu filho e assim cumprisse os propósitos de Deus. O próprio Moisés teve estratégias dadas por Deus para tirar o povo do Egito. Outra estratégia, uma das mais interessantes da bíblia é a de Josué, que recebeu de Deus exatamente como deveria agir para que os muros de Jericó caíssem.

“Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.

E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.

E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.” Josué 6:3,4,5

Ester também teve uma série de estratégias vindas de Deus para ajudar seu povo, jejum e oração, ousadia ao entrar na presença do rei sem ser chamada e correndo o risco de ser morta por isso, preparação de um banquete para o rei e para Hamã antes de denunciá-lo.

Se você ler a bíblia com atenção verá atitudes que marcaram época, mudaram histórias, atitudes únicas, idéias vindas de Deus para cada pessoa em determinada ocasião.

Como Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente; Ele não mudou, existem sim, estratégias e capacitações que Deus deseja dar à você.  Porque o seu diferencial é ser servo de um Deus vivo que fala, que ouve, que tem o controle de sua vida. Então busque a Deus e peça estratégias, peça aquela atitude que mudará a sua história que o marcará como um exemplo, como um vencedor com atitudes inovadoras. Uma capacidade só sua, aquela que ninguém entende de onde vem.

Deus tem coisas novas pra você e os pensamentos de Deus são maiores, mais altos do que sua mente possa alcançar. Peça a Ele, e Ele certamente lhe dará o novo, a estratégia certa que você nunca imaginou, que por mais que pense, nunca passou pela sua mente; porque é algo vindo do céu.

Essa é a atitude de um vencedor, de alguém que se coloca como servo e reconhece que depende de um Deus vivo que o criou e deseja dar-lhe muito além do que você possa imaginar.

“Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-eicoisas grandes e firmes que ainda não sabes.” (Jeremias 33:3)

Autor: Ana Lucia Salles

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: